Além da água quente: saiba aonde ir em Caldas Novas

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, considerada a maior mina de água hidrotérmica do mundo, recebe inúmero turistas em busca de suas famosas fontes de água quente. Quem visitar a cidade, todavia, não pode deixar de visitar os seguintes lugares:

Lagoa Quente de Pirapitinga

É o local de maior temperatura da região, onde brotam águas com aproximadamente 50°C, como o Poço do Queima Ovo, que é capaz de cozinhar ovos na água natural. A Lagoa Quente, é também conhecida como Lagoa do Pirapitinga, nome que os índios deram a um peixe que vivia nessa água, apesar das altas temperaturas.

Parque Estadual da Serra

Localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o parque possui aproximadamente 130 quilômetros quadrados. Com o maior manancial de águas termais do mundo, o parque abriga uma reserva de proteção da biodiversidade do cerrado. As três principais trilhas, que consomem de uma a três horas, são a da Cascatinha, do Paredão e da Asa-Delta.

Lago Corumbá

A visita ao lago é uma boa opção aos que gostam de esportes náuticos. Além da pesca esportiva, é possível fazer passeios de lancha, barco e jet-ski que levam até cachoeiras e bares ao longo da orla. O lago foi formado pelo represamento das águas do Rio Corumbá para alimentar a usina hidroelétrica do mesmo nome.

Monumento das águas

Localizado logo na entrada da cidade, o Monumento das Águas reúne belas cascatas e jardins. O barulho das águas lembra cachoeiras, proporcionando paz e tranquilidade.

Casarão dos Gonzaga

Patrimônio Cultural, a construção é a mais antiga da cidade e um ponto turístico tradicional para quem visita a cidade. Atualmente, abriga um acervo de peças antigas e o centro de apoio ao artesanato goiano.

Jardim Japonês

O jardim, que busca oferecer tranquilidade aos visitantes, tem uma arquitetura típica japonesa. Com pontes e escadas em volta de uma cachoeira, árvore tamareira e a pedra da tartaruga proporciona paz, reflexão e equilíbrio.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

A cachaçaria é sempre elogiada por ser um ótimo ponto de visitação da cidade. Abrigando o museu da cachaça, destacam-se também artesanatos, cerâmicas, doces caseiros, produtos de cana e ainda licores exóticos.

Fonte: Panrotas (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/08/alem-da-agua-quente-saiba-aonde-ir-em-caldas-novas_128628.html?destino)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0