África do Sul: um destino incrível para curtir em família

Com um festival de parques nacionais, praias, parques de diversões, reservas de animais fantásticos e paisagens deslumbrantes, a África do Sul tem atrativos para todas as idades e representa um ótimo destino para curtir em família. Veja o que fazer no país se a viagem incluir a participação dos pequenos:

Pela fascinante Joanesburgo
África do Sul para os amantes de vinho
Parque Nacional Kruger, na África do Sul: o manual
24 horas na Cidade do Cabo

Primeira parada na África do Sul: Durban

PRAIAS

Durban - África do Sul | Crédito: Free Stock Photos

Durban – África do Sul | Crédito: Free Stock Photos

Durban é uma cidade litorânea banhada pelo Oceano Índico; ou seja, a temperatura do mar é agradável para banho. Por ser mais protegida, Addington Beach tem ondas menores e propícias para viajantes acompanhados de crianças que estão aprendendo a surfar. Margate figura como outra boa opção, com distinção blue flag (praias com qualidade ambiental e infraestrutura de apoio), além de ficar próxima a restaurantes e outros comércios.

USHAKA MARINE WORLD

O complexo engloba os parques aquáticos Wet’n Wild e SeaWorld,  a Praia uShaka  e o centro de compras Village Walk. O maior aquário do país, construído dentro de uma réplica de um navio naufragado, também fica no complexo. Ali, até as refeições são descontraídas: o restaurante temático The Cargo Hold tem um tanque de peixes e tubarões que ocupa toda uma parede e entretém os pequenos.

Seguindo pela África do Sul: Cidade do Cabo

TWO OCEANS AQUARIUM

Two Oceans Aquarium – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: V Berger

Traduzido para o português, o nome da atração é Aquário Dois Oceanos, uma referência ao encontro dos oceanos Atlântico e Índico, que se dá no litoral da Cidade do Cabo. O local é o endereço de diversos animais, como peixes, pinguins, moluscos e tubarões, e compartilha curiosidades sobre cada um eles. Diariamente, às 15h30, os tubarões são alimentados – uma experiência muito interessante de se observar.

JARDIM BOTÂNICO

A visita ao jardim botânico é um ótimo passeio a ser feito em família, mesmo porque o espaço permite a realização de deliciosos piqueniques e, de quebra, oferece todas as condições para as crianças correrem e brincarem livremente pelo gramado. Além disso, a passarela Centenary Tree Canopy Walkway, a 12 metros de altura, fica acima do nível das copas, mostrando uma bela vista do local e divertindo a garotada.

BONDINHO DA TABLE MOUNTAIN

Table Mountain - Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: Cape Town Tourism

Table Mountain – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Cape Town Tourism

A majestosa Table Mountain, um dos símbolos da Cidade do Cabo, pode ser acessada por meio de um bondinho com vista 360°, que leva cerca de cinco minutos para chegar ao topo da montanha. No percurso, crianças e papais se encantam com a paisagem e, na maioria das vezes, sentem aquele friozinho na barriga por conta da altura, o que torna o passeio ainda mais atrativo.

BOULDERS BEACH

A caminho do Cabo da Boa Esperança, as famílias podem fazer uma parada em Boulders Beach, refúgio de uma colônia de pinguins africanos. Adulto ou criança, não há quem resista aos encantos dos pinguins que vivem ali e que podem ser observados circulando, tirando um cochilo, tomando um banho de sol, nadando ou se alimentando de peixes.

O CAMINHO PARA O CABO DA BOA ESPERANÇA

Cabo da Boa Esperança - Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: Shutterstock

Cabo da Boa Esperança – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Shutterstock

Próximo ao Cabo da Boa Esperança, as dezenas de babuínos que habitam a estrada chamam a atenção dos visitantes. Não se esqueça de que os animais devem ser observados de longe, uma vez que, por serem selvagens, têm grande chance de reagirem mal à aproximação.

RAGATANGA JUNCTION

Este parque de diversões na Cidade do Cabo é recheado de brinquedos radicais, incluindo montanha-russa com looping, sling shot (uma espécie de estilingue humano, que mistura paraquedismo e bungee jump), carrinho de bate-bate, tirolesa e por aí vai.

Rota Jardim, na África do Sul

Porto Elizabeth - África do Sul | Crédito: South Africa Tourism

Porto Elizabeth – África do Sul | Crédito: South Africa Tourism

Com os filhos grandinhos o suficiente para curtir uma road trip, outra possibilidade de passeio é a Rota do Jardim, trajeto de quase 800 km que leva da Cidade do Cabo a Porto Elizabeth, percorre cenários magníficos e disponibiliza paradas para atividades à base de muita aventura, como safáris nas reservas Shamwari, Sanbona, Amakhala e Kwandwe; trilhas como a Otter Trail, em locais como o Parque Nacional Tsitsikamma; espeleoturismo nas cavernas de Oudtshoorn; surfe na mundialmente famosa Jeffreys Bay e salto de bungee jump da Bloukrans Bridge, uma ponte a 216 metros de altura.

Anotou as dicas? Agora é só embarcar nessa viagem. Tenha uma ótima diversão em família!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0