5 motivos para viajar para Porto de Galinhas (PE)

Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas - Pernambuco | Crédito: Vinicius Lubambo

Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas - Pernambuco | Crédito: Vinicius Lubambo

*Post publicado orginalmente em 28/02/2021, mas atualizado às 18h00 de 05/08/2022*

Município de Ipojuca, Porto de Galinhas é praticamente um quadro pintado à mão de tão belo. Dona de uma infraestrutura excepcional, grande variedades de bares e restaurantes, um centrinho com várias lojinhas e irresistíveis águas cristalinas, a região é uma das principais escolhas de quem pretende dar um giro pelo território nordestino.

De carro pelo Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

O Segue Viagem selecionou cinco motivos que comprovam por que viajar para Porto de Galinhas tem tudo para ser uma aventura inesquecível. Se interessou? Então confira este post até o final!

Confira 5 motivos para viajar para Porto de Galinhas (PE)

1. 18 km de praias

shutterstock 1862292484

Recorte da Praia de Muro Alto, uma das mais conhecidas da região de Porto de Galinhas (PE) | Crédito: Shutterstock

Já à primeira vista Porto de Galinhas impressiona. Isso porque águas azuis-esverdeadas, areia branca e uma manta verde de coqueiros compõem a paradisíaca paisagem de 18 km de faixa litorânea. As várias praias agradam a todos os visitantes, oferecendo de águas agitadas, bem propícias para a prática de esportes, às mais calmas, fruto da presença de arrecifes de corais. Ou seja: com certeza você vai encontrar uma que seja a sua cara.

6 dicas imperdíveis de hotéis em Recife (PE)

2. Verão praticamente 365 dias por ano

Porto de Galinhas - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Já pensou curtir suas férias no paraíso? Pois Porto de Galinhas (PE) é assim | Crédito: Shutterstock

Com um clima de dar inveja, Porto de Galinhas foi feita sob medida para os amantes do verão, já que, ali, a temperatura média é de 28°C. Para coroar, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco comprova que a cidade é considerada por 95% de seus visitantes como um destino “sol e praia”. Portanto já sabe: caso queira colocar o bronze em dia e se presentear com tranquilidade e beleza, esse é o seu lugar.

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?

3. Animais marinhos

shutterstock 1438258328

Em Porto de Galinhas (PE) é muito comum os(as) visitantes conseguirem avistar cavalos-marinhos | Crédito: Shutterstock

Ótimo lugar para quem não dispensa um mergulho, este paraíso pernambucano permite o encontro com alguns animais em seu habitat natural. Quem vai viajar para Porto de Galinhas tem grandes chances de contemplar espécies variadas de cavalos-marinhos e tartarugas, por exemplo, que chegam à região para se reproduzirem.

Afinal, quais são os estados do Nordeste do Brasil? Veja números, capitais e curiosidades

4. Piscinas naturais e passeios de jangadas

shutterstock 1775251343

Tá preparado(a) para nadar com milhares de peixinhos ao seu redor? Isso é muito comum nas piscinas naturais em Porto de Galinhas (PE) | Crédito: Shutterstock

Gosta de nadar lado a lado com os peixinhos? Se a resposta for sim, viajar para Porto de Galinhas se mostra, mais uma vez, como uma excelente escolha. Lotado de piscinas naturais formadas em meio aos corais, a beleza do destino transcende fronteiras e atrai turistas do Brasil, assim como de outros países.

Conheça as belezas naturais de Porto de Galinhas

Para acessá-las, basta escolher uma das várias jangadas que ficam na orla. Além disso, aproveite também para caminhar entre os corais, curtir a natureza e tirar muitas fotos. Afinal, poucos lugares são mais instagramáveis do que esse.

5. Uma emoção sobre buggies

shutterstock 1332855056

Nada mau contemplar um fim de tarde desses em um passeio radical de buggy, hein? | Porto de Galinhas (PE) | Crédito: Shutterstock

Por fim, ultrapasse os limites da região central e percorra as praias de ponta a ponta, de Muro Alto até Maracaípe, a bordo de um bugue. O tradicional programa oferece aventuras emocionantes e marcadas por paisagens dignas de porta-retratos. Ou seja, é imperdível!

Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar

E agora, se convenceu que viajar para Porto de Galinhas é o ideal para você? Conta pra gente nos comentários! Assim, ao compartilhar suas experiências, você ajuda a esclarecer eventuais dúvidas de outros(as) usuários(as). E lembre-se: se quiser viajar em breve, consulte sempre um(a) agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues!

4 Comentários

  1. Liana disse:

    Buenos dias..quiero saber si tiene centro comercial?

    • Segue Viagem disse:

      Liana, Porto de Galinhas tem lojinhas e feirinha de artesanato, então dá pra comprar muita coisa legal – e regional – por ali. Mas é claro que o forte da região são as praias! Era isso o que você queria saber?!

  2. Jean Souza disse:

    Nossa que dicas maravilhosas!! Parabéns pelo conteúdo, muito claro e dinâmico. Recentemente estive nessa região e não posso deixar de agradecer também a equipe que me recebeu de braços abertos, e que me levou para fazer os melhores passeios da minha vida, foi simplesmente encantador! Muito Obrigado a toda equipe da #Mergulhodeponta pelo atendimento e serviços prestados, desde o inicio com muito profissionalismo e realmente realizaram o meu sonho de conhecer essa região maravilhosa. Para quem quiser tirar suas duvidas podem estar acessando essa pagina, foi aqui que encontrei essa equipe maravilhosa!! Segue o Link: https://linktr.ee/tiresuasduvidass

    Boa viagem e Boas ferias!!

  3. Sebastião Santos Silva da Bahia disse:

    PORTO DE GALINHAS

    O mar é tão grande……………
    e deu conta de tanta beleza,
    mas essa é a mais fascinante
    e disso eu tenho toda certeza.

    Quando penso em praia,
    só lembro do Nordeste.
    É onde o mar é mais bonito
    e o Sol é quente feito a peste.

    Porto de Galinhas é ímpar,
    toda ornada de coqueiral
    com jangadas flutuando,
    numa paisagem tropical.

    De águas mornas e límpidas,
    com as suas piscinas naturais,
    são uns verdadeiros aquários
    construídos pelos próprios corais.

    Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0