4 destinos para curtir com os avós

Que tal retribuir com carinho, gratidão e viagens àqueles que serão responsáveis, para sempre, por algumas de suas melhores recordações de infância e por suas principais referências de afeto puro e fraternal: os avós. Confira a lista que o Segue Viagem Digital preparou e embarque nesta viagem inesquecível.

1. Águas de Lindóia (São Paulo)

Águas de Lindóia | Crédito: Shutterstock

Águas de Lindóia | Crédito: Shutterstock

Em meio a um clima típico das cidades interioranas, o ar puro e a natureza vibrante de Águas de Lindóia são um convite irrecusável para os avós que desejam aproveitar as diversas atrações proporcionadas pela cidade aos seus visitantes. Com balneários de águas termais, praças, parques, montanhas, mirantes e monumentos históricos, como a Igreja Nossa Senhora das Graças, o município conta também com inúmeros restaurantes e lojinhas de artesanatos.

2. Foz do Iguaçu (Paraná)

Avós em Foz do Iguaçu -Paraná | Crédito: Shutterstock.com/R.M. Nunes

Foz do Iguaçu -Paraná | Crédito: Shutterstock.com/R.M. Nunes

Ideal para curtir em família, Foz do Iguaçu é um destino rico em belezas naturais, onde quem comanda a cena são as monumentais Cataratas do Iguaçu, quedas d’água de até 80 metros de altura, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade e uma das sete maravilhas da natureza. Além de caminhadas, trilhas, passeios de barco e voos de helicóptero realizados no Parque Nacional, durante um passeio pela região é possível desfrutar de uma gastronomia deliciosa, apreciar a grandeza arquitetônica da Usina Hidrelétrica de Itaipu, encantar-se com a diversidade de aves e demais animais que habitam o Parque das Aves e, inclusive, visitar nossos vizinhos argentinos e paraguaios que fazem fronteira com a cidade.

Leia mais:

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu
Compras saindo de Foz do Iguaçu
Visite as Cataratas do Iguaçu

Hotéis pelo destino

3. Fortaleza (Ceará)

Fortaleza - Ceará | Crédito: Shutterstock.com/Brastock

Fortaleza – Ceará | Crédito: Shutterstock.com/Brastock

Para os avós que gostam de sol, calor, areia e mar, Fortaleza é uma ótima opção que reúne uma infinidade de atrações para todas as idades. Entre alguns dos principais pontos turísticos da região estão a Avenida Beira-Mar; as praias como de Iracema, do Futuro, Jericoacoara e Canoa Quebrada; os arrecifes de corais; as dunas; o Beach Park, considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo; o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; o Theatro José de Alencar e muito mais.

Leia mais:

A exuberância de Jericoacoara, em Fortaleza
Descubra as praias e a cultura de Fortaleza
Beach Park: reduto de diversão no Ceará

Hotéis pelo destino

4. Gravatal (Santa Catarina)

Avós- Praia Brava - Florianópolis - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock.com

Praia Brava – Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock.com

Localizada a 160 km de Florianópolis, Gravatal é famosa por seus balneários de águas termais, com propriedades rejuvenescedoras, terapêuticas e medicinais, que podem ser aproveitadas por meio de banhos de imersão ou duchas revigorantes. A cidade oferece ainda paisagens deslumbrantes, protagonizadas pela natureza, e atividades voltadas para todas as idades, que incluem trilhas, passeios de charrete, compras de artesanatos locais, uma vasta rede de lanchonetes e restaurantes, entre muitas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0