18 destinos para curtir com os amigos

De aventuras em meio à natureza a cidades e festivais para quem gosta de agito, passando por belas praias e até mesmo destinos gastronômicos, aqui tem lugar para todos os gostos e tipos de viajantes.

Aventureiros

Terra e mato sob os pés, céu aberto sobre a cabeça. Caso seu grupo de amigos curta o perfume das flores, o som de cachoeiras e o canto dos pássaros e goste de desfrutar o dia em trilhas, escaladas, rapel e banhos de rio, algumas opções de viagem são:

1-  Brotas, São Paulo

A 260 quilômetros da cidade de São Paulo, Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura. Viajantes procuram o destino em busca de atividades como tirolesa, rapel, arvorismo, espeleoturismo entre outros.

Refresque-se nas águas pelo Brasil

2- Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros – Goiânia – Goiás | Crédito: Cris Jackson / Flickr

Localizada em Goiás, sua área se estende por vários municípios e abriga cachoeiras, paredões rochosos, piscinas naturais e trilhas. Aproveite para observar pássaros, curtir belas caminhadas além de praticar rapel e tirolesa.

3- Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso | Foto: Shutterstock.com

Na mesma pegada da Chapada dos Veadeiros, existe a Chapada dos Guimarães, localizada na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

4- Foz do Iguaçu, Paraná

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu – Paraná | Foto: Rodrigo Mattjie

Situada no sul do país, a cidade é casa de uma joia da natureza: as Cataratas do Iguaçu, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Próximo ao Parque Nacional das Cataratas, casa das quedas d’água, fica o Parque Nacional das Aves, refúgio que hoje abriga 100 espécies, totalizando mais de mil animais resgatados .

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu
Parque das Aves em Foz do Iguaçu

5- Machu Picchu, Peru

Machu Picchu – Lima | Crédito: Shutterstock.com

Localizada no topo de uma montanha, o sítio arqueológico combina belezas naturais e história. Para quem tem fôlego, é possível subir as montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu.

Dicas para visitar Machu Picchu

Amigos baladeiros

Para aqueles que curtem dormir durante o dia e badalar durante a noite:

6- Cancún, México

Cancun

Cancún – México | Crédito: Shutterstock.com

Além de seus cenários paradisíacos, Cancún é conhecida pelo clima festeiro, no ritmo dançante de segunda a segunda. No mês de março, quando o destino recebe os estudantes norte-americanos para o Spring Break, o agito fica ainda maior.

Baladas em Cancún

7- Amsterdã, Holanda

Amsterdã – Holanda | Crédito: Kirkan Dmini

Com o cair da noite, a capital holandesa fica bem mais vibrante. As bicicletas dão lugar ao vai e vem das pessoas procurando pela balada perfeita. Festivais e casas de shows atraem os amantes de música eletrônica.

Descubra sete cidades cervejeiras

8- Coachella, Califórnia

Coachella | Crédito: Alan Paone

Anualmente, a cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sedia o festival Coachella. Lá, diversos artistas nacionais e internacionais se apresentam durante finais de semana do mês de abril (sexta, sábado e domingo). Além da música, o famoso evento celebra a arte e é conhecido por lançar tendências de moda.

9- Tomorrowland, Bélgica 

Tomorrowland | Crédito: Julian Dael

Em julho, o município de Boom, na Bélgica, recebe o festival Tomorrowland. No auge do verão europeu, amantes da música eletrônica se reúnem para curtir um ótimo som em uma estrutura fascinante, que dá a impressão de que se está no meio de um conto de fadas.

Amigos praieiros

Contemplar o sol beijando o mar aos finais da tarde faz vocês suspirarem? A vida é mais feliz quando cobertos de areia e sal? Pegar onda, praticar stand up paddle ou simplesmente bronzear a pele ao som da água faz a cabeça de vocês? Então confira alguns destinos para curtir a praia:

10- Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú – Santa Catarina | Foto: Rafa Tecchio

Nos meses de verão, a cidade ferve. Jovens de todos os lugares do país e até mesmo os hermanos argentinos e uruguaios viajam para a cidade em busca de dias de sol, boas ondas e badalação. Já nas primeiras semanas da primavera, o clima fica quente e ensolarado e a cidade bem mais tranquila, ideal para quem curte praias mais vazias.

As praias de Balneário Camboriú

11- Litoral paulista, São Paulo

Ilhabela – São Paulo | Crédito: Prefeitura Ilhabela

Porque nem só de trânsito vivem os paulistas. Na verdade, o litoral do estado oferece belas praias para todo tipo de viajante. Das mais agitadas, passando pelas que dão onda até aquelas perfeitas para dias calmos e relaxantes à beira do mar.

Deu onda: as melhores opções de praia do litoral paulista
20 ilhas paradisíacas pelo mundo

12- Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Brasil | Crédito: Shutterstock.com

A cidade maravilhosa abriga a mundialmente famosa praia de Ipanema, eternizada por Vinícius de Moraes e Tom Jobim na música Garota de Ipanema. Suas belezas naturais também inspiraram artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Tim Maia e Arlindo Cruz. Que tal visitar o destino e ver de perto os cenários que fascinam tanta gente e que resultam em lindas músicas?

Pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro
24 horas na Barra da Tijuca

13- Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara – Ceará | Crédito: Anderps

Paisagens paradisíacas e esportes radicais. As fotos de turistas curtindo o sol em redes estendidas sobre a água popularizaram o destino, que também atrai viajantes por conta dos bons ventos. A prática de kite e windsurfe na região é bastante comum.

A exuberância de Jericoacoara

14- Aruba, Caribe

Aruba | Crédito: Shutterstock.com

Adoradores de praia sonham com os cenários exuberantes do Caribe. Relaxar em praias de areia branca e água azul turquesa, praticar mergulho, saborear pratos à base de frutos do mar são o sonho de qualquer praieiro!

Pelas praias de Aruba

Amigos gastronômicos

Roteiros gastronômicos pelo mundo

Se ao planejar uma viagem o primeiro item a ser procurado é o endereço e guia dos melhores restaurantes e bares do destino, confiram essas dicas para sua viagem ficar ainda mais deliciosa:

15- Belo Horizonte, Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais | Crédito: Marcelo Rosa

Tutu de feijão, torresminho, queijos e doces. Influenciada por indígenas e portugueses, a rica cozinha mineira abrange receitas de dar água na boca, muitas vezes feitas no fogão a lenha. Combine visitas aos famosos pontos turísticos com saídas gastronômicas que são uma explosão de sabores!

Belo Horizonte: experimente a gastronomia mineira
24 horas em Belo Horizonte

16- Lima, Peru

Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

A diversidade geográfica e influência de culturas pré-colombianas e imigrantes são o que tornam a renomada cozinha peruana sem igual. Ceviches, lomo saltado e rocoto relleno (espécie de pimentão recheado) são apenas alguns dos pratos que vocês poderão provar na capital peruana.

Lima: a capital da gastronomia

17- Florença, Itália

Florença – Itália | Crédito: Jhonny Best

Massas, carnes grelhadas, pães, vinhos e o famoso gelatto são alguns dos itens presentes às mesas italianas. Um passeio imperdível para os amantes da gastronomia é o Mercato Centrale de Florença, onde são vendidos, queijos, carnes, pães, legumes e verduras, embutidos, massas frescas, vinhos, temperos, compotas, entre outros produtos. Em algumas lojas, os vendedores embalam as compras a vácuo para que possam ser levadas no avião.

Florença: desfrute a gastronomia italiana

18- Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis – Santa Catarina – Brasil | Crédito: Shutterstock.com

Desde 2014, a culinária manezinha integra a lista da Unesco de Rede Mundial de Cidades Criativas na categoria Gastronomia. Os pratos combinam tradições tupis-guaranis e portuguesas, levando peixes e frutos do mar, farinha de mandioca, temperos verdes e vinagres.

Florianópolis: gastronomia premiada pela Unesco

 

Leia mais: 7 conselhos para viagens entre amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0