Caribe: 10 curiosidades sobre Barbados

Com 431 km² de extensão (que é praticamente o mesmo tamanho da cidade de Curitiba, no Paraná), esse pequeno pedaço de terra cercado de água por todos os lados reserva uma imensidão de atrativos naturais, históricos e culturais que conferem à ilha uma personalidade única, repleta de peculiaridades megainteressantes! Ficou curioso para conhecer algumas delas? Confira só:

1- A ilha foi descoberta por navegantes portugueses durante a rota que eles faziam rumo ao Brasil.

2- Muitas mudas de cana-de-açúcar levadas para Barbados no século 17 saíram do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro. Atualmente, a planta é um dos principais produtos cultivados na ilha.

3- Os barbadianos adoram comemorações e um dos festivais mais famosos e populares do país é o Crop Over, o Carnaval de Barbados, que acontece todos os anos entre os meses de maio e agosto. Kadooment Day, o principal evento do festival acontece, religiosamente, na primeira segunda-feira de agosto.

4- Por conta das fortes influências da colonização inglesa na ilha, os barbadianos dirigem pela mão-inglesa, na qual o motorista conduz pelo lado direito do veículo e avança pelo lado esquerdo da rua em pistas de mão dupla.

5- A cantora pop Rihanna nasceu em Barbados, em St. Michael, no dia 20 de fevereiro de 1988.

6- Um dos pratos típicos da ilha é o flying fish, um peixe-voador que, na verdade, não voa, mas salta, alcançando uma distância de 30 a 40 metros fora do mar.

7- Caso você se depare com uma árvore cheia de frutinhas que lembrem maçãs verdes, não coma e nem toque nelas! Na verdade, são chamadas de manchineel ou beach apples, em inglês, frutos venenosos que podem causar até queimaduras.

8- A água que sai das torneiras da ilha é potável. Então, refresque-se à vontade.

9- O McDonald’s instalado em Barbados foi fechado e não há mais unidades da rede pela região. Porém, os apaixonados por fast-food podem ficar calmos porque há diversas filiais de um restaurante local, o Chefette Restaurants, especializado em lanches ou comidas rápidas.

10- Em Barbados, apenas o Exército e as Forças Armadas têm autorização para usar roupa com estampa de camuflagem. A medida foi tomada por questões de segurança. Fique atento, pois você poderá ser multado caso descumpra a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0