Na estrada com a Localiza Hertz: cinco rotas de carro imperdíveis pelo Brasil

shutterstock 145215943 igreja de sao francisco de assis of the unesco world heritage ouro preto

shutterstock 145215943 igreja de sao francisco de assis of the unesco world heritage ouro preto

Alguma vez você já parou para pensar no quanto o Brasil é incrível? Aqui nós temos paisagens paradisíacas, rotas por lugares históricos, gastronomia de fazer inveja e, acima de tudo, as típicas simpatia e alegria nacionais. E quer jeito melhor de conhecer a essência verde e amarela do que uma viagem de carro?

Descubra o carro ideal para a sua viagem

É justamente para te inspirar a cair na estrada que o Segue Viagem, em parceria com a Localiza Hertz, a maior locadora de carros da América do Sul, separou algumas opções de roteiros que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida.

Se interessou? Então coloque o cinto de segurança e #partiu!

ESTRADA REAL

Ouro Preto - Minas Gerais | Crédito: Shutterstock.com

Ouro Preto – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Percurso que se estende por 1.630 km, a Estrada Real percorre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Inaugurada no século 17, é famosa por ser o trajeto por onde eram transportados ouro e diamantes. Quer saber quais destinos integram o roteiro? Paraty (RJ), Ouro Preto (MG), Diamantina (MG), Juiz de Fora (MG), São João del Rei (MG), Petrópolis (RJ), Tiradentes (MG), Cunha (SP), entre outros. Aproveite para desfrutar das sensacionais paisagens naturais e históricas que encontrará pelo caminho – e mantenha a câmera sempre a postos, claro.

ROTA ROMÂNTICA

Rota Romântica - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Cleiton Thiele

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Cleiton Thiele

Cortando municípios como São Leopoldo, Nova Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Gramado, Canela e muitos outros, a Rota Romântica é uma daquelas viagens que roubam o coração de todos os amantes de estrada. Estendendo-se ao longo de 184 km no Rio Grande do Sul, quem optar por esta rota terá a chance de conhecer vários pontos arquitetônicos e gastronômicos que não disfarçam a forte influência europeia. Isso sem levar em conta a oportunidade de apreciar as inúmeras hortênsias que enfeitam a estrada que liga as cidades de Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Canela.

ROTA DAS EMOÇÕES

Rota das Emoções - Lençóis Maranhense - Maranhão - Brasil | Crédito: Shutterstock.com

Lençóis Maranhense – Maranhão | Crédito: Shutterstock

Já imaginou conhecer paraísos como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jericoacoara e também a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba em uma única viagem? Bom, isso é mais que possível caso você escolha a Rota das Emoções, caminho que cruza os estados nordestinos do Maranhão, Ceará e Piauí. Acredite, a viagem vale cada segundo, tamanha a beleza do roteiro!

ROTA DO PANTANAL

Rota do Pantanal | Crédito: Shutterstock

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul | Crédito: Shutterstock

Gosta de aventura e curte passar alguns dias em meio à flora e à fauna? Se a resposta for sim, temos a dica perfeita para você! A Rota do Pantanal, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, conduz os motoristas a lugares marcados pela presença de animais como capivaras, jacarés, cobras, garças e jaguares. Importante atração turística do Centro-Oeste do país, esta opção leva os viajantes por diversas pontes de madeira sobre os pântanos, descortina toda a diversidade da região e apresenta vislumbres do Rio Taquari, Rio Negro, Rio Abobral e Rio Miranda. É imperdível!

FLORIANÓPOLIS: ILHA DA MAGIA

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil | Crédito: Shutterstock.com

Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Prefere um itinerário que permaneça em uma única cidade? Pois Florianópolis, também conhecida como a Ilha da Magia, tem mais de 140 km de praias, lagoas, mangues, morros, trilhas, mirantes e dunas que valem a visita. Esbanjando belezas naturais, o destaque vai para as praias do Campeche, Morro das Pedras, Armação, Joaquina e Jurerê, que não podem ficar de fora do roteiro de jeito algum e que atendem bem diversificados perfis de viajantes.

E aí, já sabe qual será sua próxima road trip? Conta pra gente! Ah, e não se esqueça: se for viajar, conte sempre com a ajuda de um agente de viagens 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0