Dois ícones da Cidade do Panamá em um só passeio

Casco Viejo - Panamá | Crédito: Randal Sheppard

Casco Viejo – Panamá | Crédito: Randal Sheppard

Quando estiver no Panamá, prepare-se. A Cidade do Panamá é uma metrópole bem agitada, com um trânsito tão ruim quanto o de muitas capitais brasileiras. Portanto, conhecer os principais pontos turísticos leva tempo e os trajetos devem ser feitos em horários adequados. Há alguns tours que oferecem visitas a dois grandes ícones da capital de uma vez: Casco Viejo e Canal do Panamá.

24 horas na Cidade do Panamá: entre o Atlântico e o Pacífico

O Casco Viejo é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco, e o início de sua construção data de 1671. Não apenas é um local de prédios históricos. Mas de diferentes tipos de comidas e bebidas, cheio de bares e música. Preserva sua arquitetura espanhola que vai ser bastante familiar para quem assistiu o filme do 007 Quantum of Solace, pois muitas cenas foram gravadas no local.

A Avenida Central do Casco Viejo é um dos ícones do distrito, e a Plaza Bolívar é outro. Ali tem pelo menos uns cinco restaurantes com suas mesas nas calçadas. Se quiser comprar um clássico chapéu do Panamá, vá ao Victor’s, na rua 5ª Oeste. Siga para a Plaza de Francia, um dos pontos mais emblemáticos do local, com suas lojas de suvenires.

Canal do Panamá

Canal do Panamá | Crédito: Shutterstock.com

Canal do Panamá – Cidade do Panamá | Crédito: Shutterstock.com

Depois de conhecer o Casco Viejo, é hora de ver o grande ícone do país. O Canal do Panamá liga os oceanos Atlântico e Pacífico. Ele tem três eclusas em seus 80 km de extensão, e a mais próxima delas, para quem está na Cidade do Panamá, é a de Miraflores, ainda no perímetro urbano da cidade. As outras são Pedro Miguel e Gatún.

Não vá esperando um lugar bonito, não é. O interessante por lá é ver a obra da engenharia da eclusa com os navios passando sem a necessidade de dar a volta ao continente. As embarcações são de carga, nada de ver um transatlântico de companhia marítima que faz cruzeiros pelo mundo. São grandes barcos, passando por um canal estreito e os visitantes podem observar, a graça é essa. O tráfego maior vai até 10h e depois das 15h30.

Converse com seu agente de viagens para que ele reserve seu passeio pelos ícones da Cidade do Panamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0