Santa Catarina autoriza lotação máxima nos hotéis durante verão

Florianopolis SC shutterstock 693921151

Florianópolis - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Praia Brava - Florianópolis - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock.com

Praia Brava – Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

O governo de Santa Catarina anunciou novas medidas e protocolos de proteção à COVID-19 visando à temporada de verão, já que é a principal para o turismo na região. Os investimentos são de cerca de R$ 134,1 milhões em segurança, fornecimento de água e energia, meio ambiente, Defesa Civil, saúde, turismo e infraestrutura. A previsão é de que mais de 9,1 mil profissionais atuem na temporada 2020/2021.

Uma das ações foi definir novas regras de ocupação para a rede hoteleira. O objetivo é “reduzir a hospedagem clandestina em estabelecimentos sem fiscalização”. Pela normativa, fica permitida a lotação de hotéis e pousadas em sua capacidade integral em Santa Catarina. Contudo, é preciso usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações. A regra passa a valer a partir de 21/12/2020.

O que fazer em Florianópolis: uma volta pelo litoral brasileiro

O governo também estabeleceu regras para a ocupação de faixas de areia de praias, rios e lagoas em todo o estado. Há ainda normas para parques aquáticos e restaurantes, bem como para bares e eventos sociais e esportivos. O intuito é evitar aglomeração e reforçar o uso de proteção individual.

Durante a pandemia, foram lançados dois importantes instrumentos para o turismo na região. São eles: o programa Viaje+ Seguro SC (focado no turismo seguro para visitantes e moradores) e Almanach, ferramenta de gestão de dados turísticos. Ao mesmo tempo, existe o Plano de Contingência do Turismo, criado para orientar os empreendimentos em como prevenir, mitigar e conter situações epidemiológicas.

POLÍCIA E FISCAIS

Florianopolis SC shutterstock 693921151

Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Reforçar o policiamento em áreas do litoral e balneário, assim como garantir a segurança de banhistas em praias, rios e outras áreas de água doce são prioridades da ação Verão Seguro. Serão 8.448 profissionais atuando no eixo de segurança (PMSC, PCSC, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e IGP). Eles terão 1.304 veículos terrestres, aquáticos e aéreos. O investimento é de mais de R$ 44 milhões para garantir a operação.

Para esta operação, uma das novidades da Polícia Civil é a disponibilização da primeira “Sala Lilás”. Em outras palavras, atendimento especializado à mulher vítima de violência doméstica e sexual, crianças, adolescentes e idosos. O espaço será junto à 7ª Delegacia de Polícia, em Canasvieiras, em Florianópolis.

Haverá também a ampliação da campanha de distribuição de pulseirinhas de identificação e conscientização quanto ao desaparecimento de crianças e/ou pessoas com deficiência em praias e locais públicos.

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2020/12/santa-catarina-autoriza-lotacao-maxima-nos-hoteis-durante-verao_178732.html)

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0