Aeroporto de Viracopos ganha certificado de segurança e saúde

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas - São Paulo | Crédito editorial: gurezende / Shutterstock.com

Aeroporto Viracopos - Campinas - São Paulo | Crédito editorial: gurezende / Shutterstock.com

Aeroporto Viracopos - Campinas - São Paulo | Crédito editorial: gurezende / Shutterstock.com

Aeroporto Viracopos – Campinas – São Paulo | Crédito editorial: gurezende/Shutterstock.com

Tá a fim de viajar em breve, mas ainda se sente meio receoso de ir a um aeroporto? Pois então este post é pra você!

Dá só uma olhada nessa novidade: o Aeroporto de Viracopos, que fica em Campinas (SP), ganhou o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation. Se a gente fosse traduzir este nome para o português, seria algo como “Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária”. O certificado vale por 12 meses e é uma iniciativa da Airports Council International (ACI), organização que representa os aeroportos ao redor do globo.

O objetivo é reconhecer os aeroportos que zelam pela saúde e segurança do público, assim como garantir o correto cumprimento de cada uma das medidas de proteção sanitária. Ao mesmo tempo, é também uma maneira de estimular as pessoas a viajar. “Trata-se de uma conquista muito relevante para Viracopos, sobretudo em um ano com tantos desafios. Houve uma preparação intensa e eficiente que envolveu quase todas as áreas do aeroporto contra a COVID-19”, afirmou Marcelo Mota, diretor de Operações de Viracopos.

O que o certificado significa para Viracopos?

shutterstock 1689041503

Crédito: Shutterstock

A certificação que Viracopos ganhou prova que as instalações estão seguras contra a pandemia – e, assim, ajudam a garantir a tranquilidade do público. A partir de agora, Viracopos passa a fazer parte de um grupo VIP, composto por 198 aeroportos, que têm este reconhecimento. Só pra ter uma ideia, são mais de 49 mil em todo o mundo. Ou seja: não precisa encanar, não, porque o aeroporto está fazendo tudo direitinho!

Ah, e já que a gente está falando em viagem, aqui vai uma dica de ouro: se estiver pensando em viajar em breve, consulte um agente de viagens, OK? E isso vale para caso o embarque seja de Viracopos ou de qualquer outro lugar! Dessa forma você tem acesso às melhores dicas e roteiros, além de contar com assistência a qualquer hora. Depois não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi sua aventura, combinado? Isso porque seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de muita gente 😉

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0