Parques Disney foram os mais visitados do mundo em 2018

Crédito: Divulgação Disney

Crédito: Divulgação Disney

Os parques da Walt Disney Destinations são os mais visitados do mundo, segundo estudo divulgado pela Tea-Aecom. A marca de Mickey e Minnie Mouse está em primeiro lugar, com quase 160 milhões de visitantes em seus complexos em Orlando, Califórnia e outras partes do mundo, deixando para trás a Merlin Entertainments (de Legoland e outros), em segundo com 67 milhões, e a Universal Parks and Resorts em terceiro, com cerca de 50 milhões de visitantes. Os dados são referentes a 2018.

O ano passado foi bom para os parques temáticos de maneira geral. Segundo a Tea-Aecom, este mercado cresceu aproximadamente 4% na comparação com 2017. Já os parques aquáticos tiveram um crescimento menor, mas significativos, de 2,5%, com dois nomes brasileiros no top 10 dos mais visitados do mundo. “Esse crescimento geral está ligado a investimentos, como a construção novos resorts dentro ou adjacentes aos parques”, avalia a associação.

Apesar da queda em 2017, o SeaWorld Parks Entertainment subiu quase 9% em público neste ano. Alta também na Warner de Madri, no Grupo Xcaret no México, para o Chimelong Paradise em Guangzhou e no Changzhou Dinosaur Park na China.

Os resultados positivos nem sempre acontecem, mas, deixam a indústria com expectativas para 2019. Neste ano muitos grupos abrirão novas atrações, que devem chamar cada vez mais visitantes.

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2019/05/parques-disney-foram-os-mais-visitados-do-mundo-em-2018_164692.html)

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0