Grécia reabre para visitantes internacionais

Paros - Grécia | Crédito: Shutterstock.com

Paros - Grécia | Crédito: Shutterstock.com

Paros – Grécia | Crédito: Shutterstock.com

A Grécia abriu formalmente para visitantes no último sábado (15/05), dando início a uma temporada de verão que espera ressuscitar sua indústria de Turismo, atingida pela pandemia do novo coronavírus. Após meses de restrições de bloqueio, o país também abriu seus museus, incluindo o museu da Acrópole, segundo a Reuters. Mas, atenção, o destino não reabriu para todos os países, inclusive para o Brasil. Por isso, vale conferir todas as informações nos sites da IATA e do governo grego.

Desde sábado, os turistas estrangeiros são permitidos no destino se tiverem sido vacinados ou se apresentarem resultados negativos no teste para detectar a COVID-19. Viagens entre regiões, inclusive para as ilhas, também serão permitidas para estes casos.

A Grécia está distribuindo vacinas em suas ilhas e espera imunizar a maioria da população delas até o final de junho. O governo afirma que as doses e os testes rápidos, assim como um clima mais quente permitindo atividades ao ar livre, significam que os visitantes podem viajar com segurança.

Como a pandemia interrompeu as viagens internacionais em 2020, o país sofreu seu pior ano para o Turismo já registrado, com 7 milhões de visitantes, em comparação com um recorde de 33 milhões em 2019. As receitas turísticas caíram de 18 bilhões de euros para 4 bilhões de euros. Neste ano, a meta é atingir 40% dos níveis do ano retrasado.

Fonte: Panrotas 

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0