Dia das Mães: quatro destinos imperdíveis que são um baita presente

MÃES Crédito: Shutterstock

Dia das Mães: quatro destinos imperdíveis que são um baita presente | Crédito: Shutterstock

Hoje é o Dia das Mães e, para fugir do óbvio, que tal presenteá-la com uma viagem? Afinal de contas, poucas coisas são tão gratificantes quanto curtir bons momentos ao lado da família. Por isso, o Segue Viagem preparou uma listinha com quatro sugestões excelentes para aproveitar esta data especial. Bora conferir?

Antes de começarmos, lembre-se: agora é o momento de planejar a viagem com a mãe, mas não de efetivamente viajar, já que muitas fronteiras ainda estão fechadas.

UM TOUR PARA COMEÇAR O DIA DAS MÃES

1. Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock MÃES

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Puerto Madero, Caminito, Plaza de Mayo, estádio La Bombonera e o Teatro Colón são alguns dos vários atrativos que a cidade tem a oferecer. Opção encantadora para mães e filhos, a capital argentina é facilmente acessada com voos diretos do Brasil e garante um tour bem diversificado, agradando ao gosto de todos.

Anote aí algumas das atividades imperdíveis: experimentar as delícias gastronômicas que são marcas registradas do destino, como empanadas, alfajores, doce de leite e carnes; visitar os museus e centros culturais; dar uma volta pelos bairros de Palermo, San Telmo e Recoleta; e dançar ao som do tradicional tango.

2. Santiago – Chile

Santiago – Chile | Crédito: David Pozo

Santiago – Chile | Crédito: David Pozo

Sua mãe adora bons vinhos? Se a resposta para essa pergunta for sim, então Santiago não tem como dar errado! Ali, as principais atrações turísticas compreendem a Plaza de Armas, o Palácio de La Moneda, as três casas de Pablo Neruda, o Cerro San Cristóbal, o Museu de Arte Pré-Colombiana e o Mercado Central.

Além destes, nos arredores da cidade existem muitas vinícolas, entre elas as famosas Concha y Toro e Casillero del Diablo. Em ambas é possível degustar o saboroso vinho, conhecer as adegas e percorrer paisagens de tirar o fôlego, entre outras coisas. Definitivamente vale a pena!

3. Lisboa – Portugal

Lisboa – Portugal | Crédito: Shutterstock

Lisboa – Portugal | Crédito: Shutterstock

Cheia de atrativos, a capital portuguesa não poderia ficar de fora desta relação. Escolha certeira para as mamães apaixonadas por história, cultura e uma gastronomia de fazer inveja, Lisboa é um dos lugares mais procurados da atualidade. Rodeada por construções centenárias, belíssimas paisagens e museus, a região é, também, o ponto de partida para outras cidades imperdíveis, como Fátima.

Para iniciar o tour, a fica é começar pelos Patrimônios Mundiais tombados pela Unesco: o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, impressionantes construções no estilo gótico manuelino, são uma excelente pedida. Contudo, há também o Castelo de São Jorge, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu do Fado e muito mais. Durante a noite, os bairros de Chiado e Alto são duas sugestões sob medida para quem está à procura de badalação.

4. Punta Cana – República Dominicana

Punta Cana – República Dominicana | Crédito MITUR República Dominicana

Punta Cana – República Dominicana | Crédito MITUR República Dominicana

Recebendo de braços abertos das mães mais tranquilas às mais agitadas, Punta Cana tem 8 km de praias de areias brancas capazes de deixar qualquer visitante boquiaberto. Este paraíso caribenho oferece um pouco de tudo: ritmos musicais dançantes, condições para a prática de mergulho, kitesurfe, windsurfe e caiaque e complexos hoteleiros all inclusive que são sinônimos de diversão e conforto.

Para completar a estada, não deixe de conhecer os bancos de areia e arrecifes que formam piscinas naturais na Praia de Bávaro, a famosa e tranquila Cap Cana, a Praia Cabeza de Toro, indicada para famílias com crianças, e a Praia de Juanillo, que é quase exclusiva devido ao seu acesso controlado.

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0