A temporada de neve no Chile é um dos momentos mais esperados por quem deseja viver a magia da neve na América do Sul. Normalmente, a temporada tem início em junho e se estende até o final de setembro, podendo durar até outubro, dependendo das condições climáticas do ano.
Agora, anote todas as dicas para planejar a sua viagem para o Chile.
O inverno no Chile inicia oficialmente no dia 21 de junho de 2025 e segue até setembro. No entanto, a quantidade e a intensidade da neve podem variar conforme a região. Em Santiago, por exemplo, é raro nevar, mas basta se deslocar até as áreas montanhosas para encontrar paisagens cobertas de branco e temperaturas mais frias.
Os meses de julho e agosto são os melhores para ver neve no Chile, porque registram os maiores volumes de nevascas. Se você deseja aproveitar ao máximo, planeje sua viagem para esse período.
Durante a temporada de neve no Chile, você pode curtir o clima do inverno e até mesmo esquiar. Conheça alguns passeios para fazer:
– Aysén
– Corralco
– Pucón
– Parque Nacional Torres del Paine
– Puerto Varas
Viva a temporada de neve no Chile | Crédito: Shutterstock
Para chegar ao Chile, há diversas opções de voos diretos partindo do Brasil. Em cerca de 4h, é possível desembarcar no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago.
Brasileiros não precisam de passaporte para entrar no Chile, somente um RG válido (emitido há menos de 10 anos). Certifique-se de que seu documento está em boas condições para evitar contratempos.
Santiago oferece uma grande variedade de hospedagens. As melhores regiões para ficar são:
– Las Condes
– Vitacura
– Centro
– Providência
Nesses bairros, você encontra ótimos hotéis, além de restaurantes, bares e pontos turísticos.
Temporada de neve no Chile | Crédito: Shutterstock
Para quem deseja ver a neve perto de Santiago, as melhores opções são as estações de esqui na Cordilheira dos Andes. Algumas das mais procuradas incluem:
– Valle Nevado
– El Colorado
– Farellones (parque de neve com pista de esqui)
Esses locais ficam a cerca de 1h30 de Santiago e são ideais para um bate e volta.
O Chile é mundialmente conhecido por seus vinhos. No inverno, nada melhor do que degustar essa bebida para se aquecer. Algumas das melhores vinícolas para visitar são:
– Concha y Toro
– Pérez Cruz
– Valdivieso
– Alyan
– Carmen
LEIA MAIS: Chile: destino de romance, aventura e gastronomia
Para enfrentar o frio chileno, é essencial levar roupas adequadas. Aqui está uma lista do que não pode faltar na sua bagagem:
– Peças térmicas (blusas e calças)
– Casacos e jaquetas corta-vento e impermeáveis
– Calças de inverno (moletom, lã ou veludo)
– Sapatos impermeáveis
– Cachecol, luvas e gorro
Imagine viajar e ver a neve ao vivo, que incrível, né?! | Crédito: Shutterstock
Para garantir uma experiência tranquila e bem planejada, contar com um agente de viagens é a melhor escolha. Além de oferecer suporte na escolha dos melhores pacotes e passeios, o agente pode ajudar com reservas de hospedagem, transporte e até seguro-viagem. Com isso, você aproveita uma temporada de neve no Chile com mais segurança e sem preocupações, otimizando seu tempo e orçamento, fazendo com que a sua viagem seja leve e inesquecível.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL