Buenos Aires é uma cidade que recebe muitos brasileiros, vários realizando o sonho da primeira viagem internacional. As opções de experiências na cidade são infinitas e seja para uma escapada de um final de semana, ou uma viagem mais longa, a capital argentina sempre tem algum lugar de novo para você conhecer. Por isso vamos te mostrar algumas dicas e locais que precisam estar no seu roteiro pela cidade.
Vale começar falando que é muito fácil se deslocar de metrô pelo centro histórico portenho, você praticamente consegue fazer tudo percorrendo as linhas que cortam a cidade. Mas é claro, há também os tours tradicionais e um ônibus turístico que roda o dia inteiro pela cidade. Assim fica ainda mais fácil de chegar a bairros mais distantes do centro que valem a visita. O bairro de La Boca, é imperdível.
Para começar, tem as charmosas casinhas coloridas do Caminito com seus artistas e o tango tocado e dançado nas calçadas. Outra atividade imperdível é visitar o estádio La Bombonera, casa dao Boca Juniors. O local tem algumas opções de visitação do campo, vestiários e um museu com a história e títulos do time, muito interativo; Com certeza vale a pena visitar e fazer o tour do estádio.
Depois de conhecidos estes dois pontos famosíssimos da cidade, e aproveitar para tomar um café no Caminito, a dica é seguir de volta para o centro. Não deixe de passar por San Telmo, principalmente se for domingo. É que, neste dia, há uma grande feira de antiguidades no bairro, que é bem tradicional. Você pode até não comprar nada, mas vasculhe os casarões abertos e as ruas estreitas para descobrir uma Buenos Aires que parece ter parado no tempo.
Um ponto de visita obrigatória é no centro, na Plaza de Mayo, lá fica a Casa Rosada e alguns centros culturais que contam com exposições e atividades. Não só porque é um ponto central da cidade, mas pela representatividade histórica do local. As varandas da sede do governo argentino já viram de tudo um pouco. De posses presidenciais a violentos protestos durante a duríssima ditadura do país, de Evita às Mães da Praça de Maio. As memórias da toda a história da cidade estão reunidas no Museo Nacional del Cabildo y la Revolución de Mayo, edifício que desde 1933 é considerado Monumento Histórico Nacional.
Quem gosta de aproveitar os dias ao ar livre, terá muitas opções por Buenos Aires, já que a cidade conta com parques emblemáticos. O Bairro de Palermo é repleto deles, há o Rosedal, famoso por suas milhares de rosas que florescem durante a primavera e o verão, criando um cenário deslumbrante. Além das flores, você encontrará lagos, fontes, esculturas e até mesmo um pátio. Próximo dele, o Jardim Japonês é um oásis de tranquilidade e beleza. Foi inaugurado em 1967 e é um dos maiores jardins japoneses fora do Japão. O local apresenta lindos lagos, pontes, casas de chá, bonsais e uma grande variedade de plantas japonesas. Para finalizar, o Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, é uma das principais áreas verdes de Buenos Aires.
Além de tudo isso você também encontra o Jardim Botânico, Jardim Zoológico, lagos com aluguel de barcos, trilhas para caminhadas e muito mais! Esses parques em Buenos Aires proporcionam aos moradores e visitantes a oportunidade de desfrutar da natureza, da cultura e da ciência em meio a uma cidade vibrante e agitada. Cada um deles tem sua própria personalidade e atrações únicas, tornando-os destinos populares para explorar e relaxar na capital argentina.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL