Reabertura de Itacaré (BA): o que você precisa saber

Itacaré - Bahia | Crédito: Shutterstock

Itacaré – Bahia | Crédito: Shutterstock

Por acaso você já sabe como está sendo a reabertura de Itacaré, na Bahia? Pois deveria! Pequeno no tamanho, mas gigante quando o assunto é turismo, o destino tem retomado suas atividades aos pouquinhos e tem tudo para ser sua próxima viagem! Se interessou? Então confira a seguir quais foram as medidas adotadas!

PANORAMA GERAL

Com uma barreira sanitária logo na entrada do município para controlar o acesso, Itacaré exige que seus visitantes tenham seguro-viagem ou plano de saúde, se submetam à medição de temperatura e assinem um termo de responsabilidade relacionado à COVID-19. Além disso, para a entrada ser autorizada é necessário portar um voucher do meio de hospedagem, comprovando, assim, que o turista tem onde ficar.

As praias estão liberadas para banho. Porém, se você é um dos adeptos do Day Use, fique de olho. Isso porque esta modalidade, que permite que o viajante usufrua durante um dia inteiro, sem pernoite, a infraestrutura de um hotel, está proibida por enquanto. Outros pontos de atenção são as cabanas de praia, que só podem operar com 50% da capacidade, bem como bares e restaurantes, que precisam escolher se abrirão as portas no horário de almoço ou jantar.

O uso da máscara é obrigatório em todos os lugares, incluindo nas praias – a exceção é para quando as pessoas estiverem no mar. Da mesma forma, aglomerações estão vetadas sob quaisquer circunstâncias.

Ah, e não se esqueça: no momento a cidade está com toque de recolher, vigente das 00h às 5h, OK? Mas não precisa se assustar, não! A ideia é evitar a exposição desnecessária e zelar pela saúde pública.

FUNCIONAMENTO DAS HOSPEDAGENS DURANTE A REABERTURA DE ITACARÉ

A Prefeitura colocou como obrigatoriedade que todos os hotéis e pousadas disponham do selo Turismo Seguro Itacaré, que garante o cumprimento de todos os procedimentos e protocolos sanitários. Os hotéis podem funcionar com apenas 50% da capacidade de cada acomodação.

É importante também dizer que a hospedagem em quartos triplos e quádruplos somente será permitida mediante a comprovação de vínculo familiar. Contudo, mesmo nesse caso, será preciso respeitar o distanciamento mínimo de 1 metro entre as camas.

Tá interessado em obter mais informações? Então acesse o site da Prefeitura, que conta com todos os detalhes da reabertura de Itacaré. Válida até 30/09/2020, essa fase pode ser revogada a qualquer instante sem aviso prévio.

E aí, se animou a conhecer essa bela região baiana? Não bobeia não: entre em contato com o seu agente de viagens, pois assim você começa a se programar desde já. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0