Visitar um parque aquático é uma ótima opção para se divertir e sair da rotina. Para aproveitar e se refrescar durante o verão ou até mesmo para curtir uma piscina e diversas atrações durante todo o ano, conheça os dez melhores parques aquáticos do Brasil.
Confira a seguir a lista completa:
Acqua Lokos – Capão da Canoa (Rio Grande do Sul)
Localizado em meio a uma fazenda com mais de 20 mil metros quadrados de mata nativa e a cerca de duas horas de Porto Alegre, o parque conta com piscinas frias e aquecidas para adultos e crianças, corredeiras, montanha-russa aquática, rampa molhada, free fall bote família, piscina com ondas, rio lento e mais. Além disso, há também outros tipos de atrações Top Fun, em que o pagamento é feito à parte, como casa do terror, quadriciclo, pedalinhos, escalada, tirolesa e paintball.
Aldeia das Águas Park Resort – Barra do Piraí (Rio de Janeiro)
Sendo o maior parque aquático do Rio de Janeiro, o local dispõe de 17 piscinas, toboáguas, rio quente e piscina de ondas. Os amantes de adrenalina podem aproveitar o Kilimsaanjaro de 49,9 metros de altura, eleito o maior toboágua do mundo. Já para quem gosta um pouco mais de sossego, pode aproveitar o spa ou o lago de pesca. Além disso, o parque ainda possui uma variedade de piscinas, rio quente, tirolesa e rampas molhadas.
Beach Park – Aquiraz (Ceará)
Perto de Fortaleza e na beira da praia Porto das Dunas, o parque aquático tem mais de 200 mil metros quadrados, maior que o estádio do Maracanã, pois une o parque aquático aos quatro resorts da rede. São cerca de 20 atrações, sejam elas infantis, moderadas ou radicais, como correnteza encantada, cinco tipos de toboágua, brinquedos aquáticos, piscinas e muito mais.
Blue Park Foz – Foz do Iguaçu (Paraná)
O parque aquático está localizado no complexo Mabu Thermas Grand Resort. O seu grande diferencial é a praia termal que oferece nove tipos de ondas que chegam a ter 1,20 metros de altura, além da areia ser natural e a água cristalina. Há também outros tipos de atrações, como arena beach tennis, rio lento, quatro toboáguas e um mega tirolesa, atração paga à parte.
DiRoma Acqua Park – Caldas Novas (Goiás)
Para agradar à família toda, o parque aquático da rede Di Roma, um dos maiores da região, dispõe de toboáguas, sauna, playground, piscina termal, ofurô, rio lento, bar molhado, navio pirata, spa com piscinas cobertas, piscina de ondas e muito mais. Além disso, os bares ficam ao lado das piscinas mais rasas, no qual é possível tomar uma bebida e ficar na água ao mesmo tempo.
Eco Parque Arraial d’Ajuda – Mucugê (Porto Seguro)
Localizado em uma das praias mais bonitas de Arraial d’Ajuda, o parque se destaca pela presença de brinquedos importados da empresa Canadense Proslyde, a maior fornecedora mundial de equipamentos aquáticos, sendo inclusive, responsável pela fabricação dos brinquedos da Disney. Há quatro tipos de atrações, desde para crianças, família, radicais até artísticas. Dentre algumas atividades, estão: tirolesa, escalada, passeio de caiaque, rio de correntezas, toboáguas, arvorismo e música ao vivo.
Hot Park – Rio Quente (Goiás)
Com mais de 55 quilômetros quadrados de estrutura, 20 brinquedos e 30 interações na piscina, o parque é o lugar perfeito para a família. Entre as principais atrações do local estão a piscina com correnteza, a Praia do Cerrado, uma piscina com ondas, playground aquático, tobogã para descer com boia, passeio de caiaque, tirolesa aquática, esportes aquáticos e até mesmo mergulho com cilindro.
Thermas Acqualinda – Andradina (São Paulo)
Com uma área de 371 mil metros quadrados, o parque está na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Um de seus diferenciais é o ‘Quiet Room’, um espaço silencioso para crianças diagnosticadas com Espectro Autista (TEA), com luzes reguláveis e assentos confortáveis para relaxamento durante crises sensoriais. Além disso, há também o rio lento com boia, piscinas, praia do vulcão, acqua kids, corredeira e diversos tipos de toboáguas.
Thermas dos Laranjais – Olímpia (São Paulo)
O parque é considerado o mais visitado do Brasil e da América Latina, possui mais de 50 atrações, desde as mais radicais até as mais tranquilas. A área de mais de 300 mil metros quadrados, dispõe de montanha-russa aquática, diversos toboáguas, piscina de surf 180°, asa delta, piscinas diferentes, como a Sonolência, em que há espreguiçadeiras dentro da piscina, escorregador em tapete mágico, rio selvagem, tirolesa aquática, hidroterapia, clube das crianças e muito mais.
Wet’n Wild – Itupeva (São Paulo)
Localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e 15 minutos de Campinas, o parque tem mais de 25 atrações para todas as idades e capacidade para receber 12 mil pessoas em um dia. Dentre as atrações, estão um tobogã que alcança 100 km/h, uma vila aquática para as crianças, diversas piscinas, tobogã capsula mais alto do mundo, rio lento, entre outros. O que muita gente não sabe, é que pode alugar um espaço no Lagoon Beach Club, área VIP com serviço, piscina, bar molhado e menu exclusivo. Além disso, também é possível fazer pedalinho ou um passeio de caiaque no lago do parque, sendo necessário comprar à parte.
Todas essas opções são ótimas para conhecer e aproveitar com a galera ou com a família. Aproveite o verão, mas não se esqueça que os parques funcionam o ano todo.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL