Saiba o que fazer em Pipa: roteiro para uma viagem de 7 dias

o que fazer em pipa roteiro praia amor

As praias de Pipa têm belas falésias

O destino mais famoso do litoral sul potiguar tem dois diferenciais que encantam qualquer visitante: belas praias enfeitadas por falésias e a presença constante de golfinhos passando. 

 

Pipa foi descoberta pelos hippies nos anos 1970 e, com o passar das décadas, foi ganhando hotéis, pousadas, lojas, bares e restaurantes pra lá de charmosos – o comércio gira em torno da Avenida Baía dos Golfinhos. Os 8 km de estrada que separam a Praia da Pipa do centro de Tibau do Sul exibem lindos visuais panorâmicos. 

 

A seguir, veja um roteiro de sete dias com o melhor do que fazer em Pipa.

1° Dia: Na chegada, dê uma volta pela Avenida Baía dos Golfinhos para conhecer o centrinho. Depois pegue um dos acessos e desça até a Praia Central, onde o primeiro banho de mar da viagem te espera. Na maré baixa, é possível curtir as piscinas naturais. Para o jantar, sugerimos um camarão no restaurante Terral.

2° Dia: Contate seu agente de viagens para reservar o passeio panorâmico em Pipa (Pipatour). Ideal para quem quer conhecer os principais atrativos de Pipa de uma vez só, o passeio começa pelo alto da Chapadão, mirante na falésia com vista para a Praia do Amor. O segundo local de parada é o Santuário Ecológico de Pipa, com uma trilha leve até a Praia do Madeiro e tempo livre para um merecido banho de mar. A última parada é na Lagoa de Guaraíras, para apreciar a vista espetacular com as dunas ao fundo. À noite, o atum selado com crosta de gergelim do restaurante Tapas é uma boa pedida. 

o que fazer em pipa roteiro praia

Dia de sol na Praia do Amor

3° Dia: Dentro do Santuário Ecológico de Pipa existem 16 trilhas curtas abertas à visitação – a maior tem 600 metros. Você pode conhecer algumas delas e depois descer a escadaria para a Praia do Madeiro e esticar a canga em um dos mais belos pedaços do litoral potiguar, uma praia cercada por falésias e habitada por golfinhos. O Madeiro Beach Club serve comes e bebes.

4° Dia: Se programe para conhecer os atrativos mais próximos de Tibau do Sul. Primeiro, deixe o carro na estrada que liga Pipa a Tibau do Sul e contemple o lindo mirante da Praia de Cacimbinhas. Siga para a sede do município e, na praia central de Tibau do Sul, tome um gostoso banho de mar e alugue um caiaque. Depois, caminhe até o canto direito e relaxe na Praia do Giz. No fim da tarde, você pode reservar com um agente de viagens um passeio de barco com entardecer na Lagoa de Guaraíras. De noite, de volta em Pipa, tome um drinque no Tribus Bar.

o que fazer em pipa roteiro tribus

Agito noturno no Tribus Bar
crédito: divulgação

 

5° Dia: Consulte a tábua de marés: quando estiver baixa, siga para a Praia do Curral, uma faixa de areia cercada por falésias. Não esqueça de levar um lanche e água, pois não há barracas por lá. Ao notar a maré subindo, retorne para a Praia Central, onde há vários quiosques e clubes de praia, como o Pipa Beach Club. Ainda dá tempo de embarcar em um passeio de lancha para avistar golfinhos.  

 

6° Dia: Aproveite um dia inteiro na Praia do Amor. Na maré baixa, pode-se chegar caminhando pela Praia do Centro. Do contrário, encare a escadaria de 100 degraus. Como a praia tem boa estrutura de barracas, dá para passar o dia curtindo. Uma boa sugestão de almoço é o restaurante Amô, no alto da falésia. No fim da tarde, siga para o Mirante Sunset Bar.

o que fazer em pipa roteiro chapadao

Mirante no Chapadão

7° Dia: Momento de despedida: siga até o alto do Chapadão para curtir uma vez mais a vista panorâmica da região. Depois, dá para fazer comprinhas nas lojas e pequenos shoppings da Avenida Baía dos Golfinhos. 

 

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0