O que fazer em Olinda (PE): das igrejas ao frevo

Igreja e Mosteiro São Bento- Olinda - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Igreja e Mosteiro São Bento- Olinda - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Superfamosa por conta do seu carnaval, Olinda recebe, anualmente, dois milhões de turistas que lotam suas ruas e fazem muita festa, embalados pelo frevo e acompanhados dos já conhecidos bonecos gigantes.

De carro pelo Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco 

Olinda, que foi mais rica cidade da época do Brasil Colonial, está a 7 km de Recife e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1982. Se você é fã de história, a dica é: perca-se pelas ruas do centro histórico e mergulhe nos costumes e crenças desse lugar incrível.

1. Igreja e Mosteiro São Bento

Igreja e Mosteiro São Bento- Olinda - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Igreja e Mosteiro São Bento- Olinda – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Primeiramente: o Mosteiro de São Bento. Construído entre 1586 e 1592, é o mosteiro mais antigo do Brasil. A obra em estilo barroco conta com um conjunto arquitetônico repleto de pinturas e detalhes em ouro. O local ainda possui um esplendido altar de 12 metros de altura, todo feito de madeira e revestido de ouro. Em outras palavras, é um passeio riquíssimo e único.

2. Alto da Sé

Alto da Sé - Olinda - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Alto da Sé – Olinda – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

O ponto mais alto de Olinda oferece uma vista incrível da cidade: suas construções históricas se misturam com os coqueiros e o mar ao fundo. Perfeito para fazer compras de artesanato, já que tem diversas lojinhas e barracas, ele também é uma excelente escolha para fotografias panorâmicas.

3. Igreja da Sé

Catedral Alto da Se - Olinda - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Catedral Alto da Sé – Olinda – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Também conhecida como Sé de Olinda, a igreja construída em 1540 é uma das mais famosas da região. Mesmo após ter passado por várias reformas ao longo dos anos, o local ainda reserva traços da sua construção original, o que incluí, por exemplo, os azulejos portugueses e os detalhes em ouro encontrados nas capelas laterais.

4. São Francisco

Convento de São Francisco - Olinda - Pernambuco | Crédito editorial: Marcio Jose Bastos Silva / Shutterstock.com

Convento de São Francisco – Olinda – Pernambuco | Crédito editorial: Marcio Jose Bastos Silva / Shutterstock.com

O primeiro convento da Ordem Franciscana do Brasil teve sua construção iniciada em 1585. E passou por uma reforma após ser parcialmente destruído na invasão holandesa de 1631. Além do convento, o local também conta com a Igreja Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro e uma sacristia. Em seu interior, a São Francisco é contada através de 16 painéis feitos de azulejo português. Ou seja, é imperdível!

E aí, se animou para conhecer Olinda? Pois então não deixe de consultar um agente de viagens para te dar uma força com as hospedagens, sugerir mais passeios e tirar quaisquer dúvidas que você tiver. A viagem é sua, portanto aproveite muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0