Montevidéu: história e tradição na capital uruguaia

A capital uruguaia fica em um lugar privilegiado da costa sul-americana. Onde o Rio da Prata abre-se para o oceano Atlântico. Com isso, Montevidéu é um destino de praia e, ao mesmo tempo, uma cidade histórica e cosmopolita. Com bons restaurantes e ótimos atrativos culturais. Quem visita o destino pela primeira vez, mesmo que seja só por alguns poucos dias ou mesmo um fim de semana, pode apostar em um city tour básico para conhecer os principais pontos turísticos e familiarizar-se com a cidade. Consulte seu agente de viagens para saber sobre as opções disponíveis. De preferência, opte por fazer isso no sábado de manhã ou durante a semana, para pegar as lojinhas do centro abertas.

Pelo centro histórico

Montevidéu - Uruguai | Crédito: Shutterstock

Plaza Independencia – Montevidéu – Uruguai | Crédito: Shutterstock

Uma passada pela Ciudad Vieja, o centro histórico de Montevidéu, é obrigatória. Passe pela Plaza Constituición. Decorada com uma fonte de água feita de mármore Carrara e data do século 19. Onde estão o Cabildo, o palácio do governo local, e a Catedral Metropolitana da cidade. Outro ponto importante a ser visitado é o Teatro Solís. Inaugurado em 1856 e hoje é um dos cartões-postais de Montevidéu. Cruzando a Plaza Independencia e seguindo pela Avenida 18 de Julio, o visitante encontra outro símbolo da cidade: o Obelisco a los Constituyentes de 1830.

As áreas verdes da cidade

Parque Batlle - Montevidéu - Uruguai | Crédito: Shutterstock

Parque Batlle – Montevidéu – Uruguai | Crédito: Shutterstock

Já fora do centro histórico, aproveite as áreas verdes, como o Parque Batlle. Onde encontra-se o lendário Estádio Centenário, que inaugurou a história das Copas do Mundo, em 1930. Do mesmo modo, não deixe também de percorrer as Ramblas – orlas marítimas – que acompanham a costa da cidade. Com destaque para o trecho que acompanha a Playa de Pocitos e a Naciones Unidas, continuação da primeira.

Os sabores de Montevidéu

Montevidéu - Uruguai | Crédito: DFLC Prints / Shutterstock

Mercado del Puerto – Montevidéu – Uruguai | Crédito: DFLC Prints / Shutterstock

Encerre seu passeio experimentando um pouco da tradicional culinária uruguaia, que inclui, claro, uma bela parrilla. Então, se estiver na Ciudad Vieja, não deixe de passar no Mercado del Puerto, que fica bem em frente ao Terminal Fluviomarítimo da cidade. Assim como todo bom mercadão, o local vende produtos regionais, artesanato e conta com vários restaurantes onde se pode ver o churrasco sendo preparado. Se preferir algo mais leve, procure por um dos boxes que vendem empanadas, outra tradição latina. Outra opção é ir a um jantar show em casas especializadas, como o El Milongon. Receitas acompanhadas de um bom vinho uruguaio fazer a alegria dos visitantes enquanto, no palco, acontecem apresentações de tango, milonga e danças folclóricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0