Monte Verde fecha novamente para o turismo; entenda melhor

Monte Verde - Minas Gerais | Crédito: Daniella Cronemberger / Shutterstock.com

Monte Verde - Minas Gerais | Crédito editorial: Daniella Cronemberger/Shutterstock.com

Um dos destinos mineiros mais queridinhos pelo público, Monte Verde fechou novamente para o turismo no dia 16/01/2021. A cidade, ao sul do estado de Minas Gerais, estava reaberta desde o mês de junho e seguindo uma série de protocolos para garantir a segurança de seus moradores e visitantes. Mas, devido a um aumento significativo de casos de contágio pela COVID-19 na região, a Prefeitura de Camanducaia publicou um novo decreto. Entenda melhor a seguir.

Pontos turísticos de Minas Gerais em 6 destinos imperdíveis

O que está funcionando em Monte Verde?

Monte Verde - Minas Gerais | Crédito: Daniella Cronemberger / Shutterstock.com

Monte Verde – Minas Gerais | Crédito editorial: Daniella Cronemberger/Shutterstock.com

As medidas restritivas impostas pelo decreto incluem o fechamento do comércio não essencial. Ou seja, nenhum dos meios de hospedagem está autorizado a funcionar no momento. Inclusive, a decisão pegou todos de surpresa, pois os turistas tiveram que deixar o destino imediatamente, já que os hotéis tinham até o meio-dia da segunda-feira (18/01/2021) para providenciar o checkout dos hóspedes.

Além disso, vale informar que o acesso a Monte Verde está interditado e que outras atividades foram igualmente proibidas. São elas: venda de bebidas alcoólicas, funcionamento de feira livre e realização de eventos públicos.

Por fim, outros destinos da região, como, por exemplo, Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva, também adotaram medidas bem restritas, que incluem o fechamento de serviços não essenciais.

E você, pretende viajar em breve? Então não deixe de contar com a ajuda de um agente de viagens. Isso porque, em situações como essa do fechamento de Monte Verde, ele saberá exatamente o que fazer para te auxiliar.

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0