Litoral Norte de SP cancela eventos e impõe restrições no final de ano

As cinco cidades integrantes do Circuito Litoral Norte de São Paulo – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – anunciaram que vão reforçar as medidas e protocolos para a temporada de verão. Segundo o consórcio turístico, com o objetivo de garantir saúde e segurança de visitantes e moradores, os municípios seguem praticando os protocolos de segurança e saúde recomendados pelos órgãos oficiais, assim como as orientações do Ministério Público para garantir a flexibilização segura.

“O Circuito Litoral Norte vem permitindo a conversa e interação das administrações municipais para que possam avaliar as melhores estratégias e pensem em soluções complementares para o turismo na região. O sistema de saúde divide o Estado em sistemas muito amplos, que muitas vezes não refletem a realidade da Região Turística desses municípios, por isso, é importante que a avaliação parta de cada administração municipal”, ressalta o secretário-executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

Bertioga

Praia de Itaguaré – Bertioga - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia de Itaguaré – Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Bertioga, que já tem seus índices de combate ao coronavírus entre os melhores do litoral, irá seguir as orientações do Governo do Estado relativas à fase amarela e manterá os protocolos sanitários já determinados pela Prefeitura. Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha, a Prefeitura tem trabalhado incessantemente para a proteção da saúde de todos em Bertioga, sem esquecer as necessidades do comércio e, entre as mais recentes decisões, estão os cancelamentos das atividades das temporadas de Natal e Verão e a suspensão das autorizações de entrada de ônibus e vans de Turismo.

Caraguatatuba

Praia da Cocanha – Caraguatatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia da Cocanha – Caraguatatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Caraguatatuba não vai realizar queima de fogos no Réveillon neste ano, tampouco os shows de verão, como vinha fazendo todos os anos. “Em respeito ao decreto e à pandemia, nós focaremos em ações de conscientização e fiscalização para que todos cumpram os protocolos sanitários, podendo nos mantermos como um destino seguro e responsável. Manteremos as autorizações de ônibus e vans apenas para rede hoteleira regular com comprovada hospedagem mínima de dois dias”, diz a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

lhabela

Praia de Castelhanos - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Castelhanos – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Os eventos festivos de fim de ano em Ilhabela, previstos no calendário oficial de eventos, estão cancelados. Durante o período, serão reforçadas a fiscalização e a orientação em relação aos protocolos de segurança na cidade. O município também não emitirá alvará para eventos em área pública, como festas e shows. As autorizações já expedidas ficam imediatamente revogadas. Serão permitidos apenas eventos sociais em espaços que têm alvará de funcionamento padrão, desde que respeitem os protocolos sanitários, como a ocupação máxima de 40% da capacidade, lugares marcados nas mesas e sem pista de dança. Para manter a retomada da economia, a balsa permanecerá aberta durante o período de fim de ano.

São Sebastião

Barra do Una – São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Barra do Una – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Em São Sebastião, os estabelecimentos comerciais deverão manter os protocolos municipais já previstos desde o início da pandemia e disponíveis no site da Prefeitura. De acordo com a secretária de Turismo, Adriana Balbo, a mudança será focada nas tradicionais festas de fim de ano. “São Sebastião não terá festas públicas, nem fogos ou shows com DJs; também não serão autorizadas festas de Réveillon em casas de shows. Vans e ônibus de Turismo de um dia estão autorizados, desde que fiquem na praia do Balneário dos Trabalhadores, que tem estrutura de banheiros, quiosque, quadra e estacionamento, ou em hotéis e pousadas que recebam e tenham estrutura regularizada para esses visitantes. Os protocolos que já estavam acontecendo com o comércio, restaurantes, bares, hotéis e pousadas vão ser mantidos. Não vai haver nenhuma nova restrição”, afirma.

Ubatuba

Praia do Prumirim – Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia do Prumirim – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Manteve os mesmos critérios do decreto anterior, com restrição somente para as áreas comuns dos hotéis, restaurantes e bares. Segue evitando aglomerações e levando em consideração as medidas do Plano São Paulo. Além disso, as festas também não são permitidas na cidade e os eventos especiais devem ser analisados pelo Comitê de Crise da cidade, para serem avaliados de acordo com os protocolos.

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/retomada-das-viagens/destinos/2020/12/litoral-norte-de-sp-cancela-eventos-e-impoe-restricoes-no-final-de-ano_178457.html)

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0