4 livros para quem se amarra em uma boa história

Já dizia o poeta Mario Quintana: “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. E que tal aliar esta capacidade transformadora da leitura com os diferentes tipos de viagens, que também são sinônimos de muitas histórias para contar? Livros são ótimos companheiros para quem adora percorrer o mundo, contribuindo (literalmente!) para abrir portas para realidades inteiramente novas.

O que fazer na quarentena: sete dicas para curtir esse período em casa

Pensando nisso, o Segue Viagem separou para você quatro obras inspiradoras que, por meio de narrativas emocionantes e divertidas, vão tirar os seus pés do chão e conduzi-los para regiões até então desconhecidas. Se liga só!

Aventura em Bagdá

Autor: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Sinopse: Trama de mistério e aventura que tem como protagonista Victoria Jones, uma jovem inglesa que parte para Bagdá no exato (e tenso) momento em que a cidade está prestes a sediar um encontro entre líderes mundiais e ser alvo de um provável ataque conspiratório. Combinando suspense, intrigas, perseguições e reviravoltas, este roteiro eletrizante é repleto de surpresas e segredos.

Amor até debaixo d’água

Autor: Torre DeRoche
Editora: Verus
Sinopse: O que você seria capaz de fazer por amor? Em sua história autobiográfica, Torre DeRoche descreve como conseguiu superar seu medo de água e dar a volta ao mundo a bordo de um barco após conhecer um belo argentino em um bar em San Francisco. A autora abandona sua vida urbana e parte ao lado de seu novo companheiro rumo a inúmeras aventuras, apresentadas aos leitores em uma narrativa divertidíssima, repleta de romance, coragem e boas risadas.

livros

Os filhos da meia-noite

Autor: Salman Rushdie
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: A história da Índia retratada por um muçulmano rico que, de origem hindu e família pobre, foi trocado na maternidade no dia em que o país conquistou a sua independência da Inglaterra. Com elementos típicos do realismo fantástico, como os poderes paranormais adquiridos pelas 1001 pessoas nascidas à meia-noite do fatídico dia, esta é uma obra tão mágica e envolvente que rendeu ao autor os conceituadíssimos prêmios literários Booker Prize e Booker of Bookers Prize do Reino Unido.

livros

Eu sou Malala

Autores: Christian Lamb/Malala Yousafzai
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro é uma biografia de Malala Yousafzai, garota paquistanesa que ganhou o Prêmio Nobel da Paz após sobreviver a um ataque do Talibã – grupo armado de muçulmanos radicais que controla politicamente algumas regiões do Oriente Médio –, motivado pela sua constante defesa aos direitos das mulheres islamitas à educação formal. Mais do que um exemplo de vida e empoderamento feminino contra a opressão, o livro é um registro riquíssimo de fatos históricos e culturais envolvendo o Paquistão, o Afeganistão e o islamismo.

Deixe um comentário

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0