#FiqueEmCasa: um tour 360° pela Muralha da China

shutterstock 275490581

Muralha da China – China | Crédito: Shutterstock

Com tantas viagens virtuais disponíveis para fazer nesta quarentena fica difícil escolher uma só, né? Aqui no Segue Viagem, por exemplo, já publicamos posts com tours por destinos como Las Vegas, Orlando, Kissimmee e Nova York. Desta vez, o grande escolhido foi a China, lá do outro lado do mundo.

A principal atração desse país gigante em todos os sentidos é, sem dúvida alguma, a majestosa Muralha da China, parte do seleto grupo das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Para que você tenha a chance de conhecer esse extraordinário conjunto de fortificações, que levou quase dois mil anos para ser concluído, um tour on-line foi disponibilizado pela The China Guide, empresa de turismo local.

Como funciona?

shutterstock 1286039269

Muralha da China – China | Crédito: Shutterstock

A aventura acontece por meio de imagens 360° que percorrem diferentes pontos entre as trilhas que vão de Jinshanling  a Simatai, apresentando uma verdadeira ideia de como funciona o passeio e permitindo que você aprecie a viagem quase que ao vivo e a cores.

Além disso, para deixar tudo ainda mais completo, o site mostra como o local fica ao long9o de todas as estações do ano, apresenta possibilidades de caminhadas, informa os locais para entrada na Grande Muralha (a seção mais próxima de Pequim fica em Badaling, a 80 km do centro da cidade) e conta um pouco da história da muralha, cuja extensão é de mais de 21 mil km.

Por meio do tour virtual você não vai precisar encarar a subida e ainda vai apreciar a vista! Demais, não?

Um pouco mais de história

shutterstock 1396284731

Muralha da China | Crédito: Shutterstock

Tombada como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987, a Muralha da China, conhecida como Changcheng em mandarim, teve sua construção iniciada entre os anos de 221 e 210 a.C., durante o governo do primeiro imperador Qin Shi Huang. Erguida para ser um sistema de defesa contra as tribos nômades do norte, seu último trecho foi finalizado durante a dinastia Ming, em aproximadamente 1644.

Representando uma das mais impressionantes estruturas mundiais, esse grande monumento integra a lista de desejos de muitos viajantes, recebendo cerca de 10 milhões de turistas anualmente.

Tá preparado para curtir essa Maravilha do Mundo Moderno da sua casa? Então faça o tour agora mesmo e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0