Exigindo seguro saúde, Brasil reabre fronteiras aéreas

Brasil exige seguro saúde | Crédito: Divulgação

O passageiro estrangeiro deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil | Crédito: Divulgação

Fechadas desde março devido à pandemia de covid-19, as fronteiras aéreas brasileiras estão reabertas para visitantes internacionais, de todas as nacionalidades. Fronteiras terrestres e aquaviárias seguem fechadas, exceto para venezuelanos, por pelo menos mais um mês.

No entanto, um novo requisito é obrigatório. Em edição extra do Diário Oficial da União publicada ontem (29 de julho), fica decretado que “o passageiro estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária.”

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/mercado/economia-e-politica/2020/07/exigindo-seguro-saude-brasil-reabre-fronteiras-aereas_175492.html?utm_campaign=panrotas_news_-_edicao_003280&utm_medium=email&utm_source=RD+Station)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0