COVID-19: como se proteger dentro de casa?

COVID-19: descubra como se proteger dentro de casa | Crédito: Shutterstock

COVID-19: descubra como se proteger dentro de casa | Crédito: Shutterstock

COVID-19: descubra como se proteger dentro de casa | Crédito: Shutterstock

COVID-19: descubra como se proteger dentro de casa | Crédito: Shutterstock

A rotina aos poucos está voltando ao normal, mas a precaução nunca deve ser deixada de lado. Por isso, é indispensável ter na ponta da língua quais são as formas para se cuidar mesmo dentro de casa e, assim, evitar a transmissão do novo coronavírus, doença também conhecida como COVID-19.

Para te ajudar a se acostumar com essa nova realidade e garantir a sua segurança – e a de toda a sua família, claro –, nós preparamos uma listinha especial com todos os cuidados que precisam ser levados em consideração. Vamos nessa?

  • Tire os sapatos antes de entrar em casa

Pode parecer besteira, mas os calçados funcionam como um meio de transporte dos vírus e bactérias, entre outros micro-organismos. Logo, vale deixá-los do lado de fora de casa ou na lavanderia. Ah, caso você opte pela segunda opção, não se esqueça de tirá-los dos pés para só depois levá-los diretamente a esse espaço.

  • Sempre lave as roupas após o uso

Ao chegar em casa, retire a roupa do corpo e lave-as imediatamente; se não for possível, junte uma quantidade adequada em sua máquina até ter um número razoável de peças. Sabemos que o vírus morre ao entrar em contato com água e sabão, então uma simples lavagem no modo rápido já resolve o problema.

  • Higienize suas compras

Pediu comida pela internet ou então chegou do mercado com as sacolas cheias de compras? Lembre-se: como esses objetos estavam no meio externo e foram tocados por outras pessoas, é importante limpá-los antes da utilização. Para fazer isso é simples: use álcool gel 70% ou lave todos os itens com água e detergente. No caso dos vegetais, soluções com hipoclorito de sódio são perfeitas para essa limpeza.

  • Mantenha a casa sempre limpa e arejada

Com o retorno ao trabalho e as eventuais saídas para compras, outra atitude se torna obrigatória: a intensificação da higienização de sua residência. O que isso quer dizer? Todas as superfícies – maçanetas, chaves e interruptores, por exemplo – devem ser desinfetadas com álcool 70%; no caso do chão, deve ser utilizado um desinfetante. Calma, não precisa entrar em pânico: isso não precisa ser repetido várias vezes ao dia, mas somente quando tiver tido contato com objetos externos.

Também é muito importante manter as janelas sempre abertas: quanto mais arejados estiverem os ambientes, melhor para a sua saúde e a saúde de sua família.

TENHA EM MENTE OS CUIDADOS ESSENCIAIS

Confira algumas dicas muito úteis para proteger você do COVID-19 no ambiente de trabalho | Crédito: Shutterstock

Confira algumas dicas muito úteis para proteger você do COVID-19 | Crédito: Shutterstock

A maioria de vocês já sabe, mas não custa nada reforçar, certo? Bora conferir mais uma vez os cuidados básicos que todos nós devemos tomar:

– Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;

– Utilize álcool gel 70% para higienizar as mãos caso não tenha acesso à água e sabão;

– Não toque olhos, nariz e boca. Essas são as portas de entrada do vírus no organismo;

– Cubra nariz e boca ao espirrar. Se preferir utilizar papel, descarte-o imediatamente após o uso e lave as mãos em seguida;

– Use máscaras ao sair de casa;

– Evite contato com outras pessoas e procure ajuda médica caso tenha sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

E você, está tomando alguma outra atitude? Compartilha com a gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0