Está pensando em conhecer a Coreia do Sul? O país, que tem sido cada vez mais procurado por turistas internacionais pelo k-pop e por suas produções para cinema e TV, é um destino seguro, organizado, superestruturado e riquíssimo em cultura e paisagens.
Sua capital, Seul, é uma metrópole intensa com atividades para curtir 24 horas por dia. O movimento contrasta com a vida em pequenos vilarejos rurais, com templos antiquíssimos, montanhas e plantações de arroz.
Aqui, selecionamos 5 lugares para visitar na Coreia do Sul para você começar a planejar seu roteiro – sempre com a ajuda de um agente de viagens, claro!
Seul
Busan
Situada na costa sul, a segunda maior cidade da Coreia do Sul guarda o maior porto do país e tem ares descontraídos (o Museu Marítimo Nacional conta a história do lugar). Dali, dá para seguir a costa para ver inúmeras belas praias, parques, mirantes até um templo, o Haedong Yonggungsa, um dos únicos à beira-mar do país. No mercado Jagalchi, os visitantes podem selecionar peixes e frutos do mar no térreo e, em seguida, levá-los a um dos restaurantes nos andares superiores para que eles sejam preparados.
Gyeongju
Conhecida como um museu a céu aberto, essa cidade foi a antiga capital do Reino de Silla, que governou a Coreia entre os séculos 7 e 9. Construções desse e de outros períodos atraem os visitantes, assim como o belo cenário natural, entre lagos, bosques e jardins. O templo budista de pedra Seokguram, o observatório astronômico de Cheomseongdae e as luzes do palácio Donggung de noite são programas imperdíveis.
Jeju
No chamado Mar Amarelo, a Ilha de Jeju é abençoada com um clima subtropical, e é muito procurada pelos coreanos nas férias. Sua topografia vulcânica contrasta com praias de areia branca e preta e mar cristalino. Para além de relaxar na areia, dá para conhecer as nuances da paisagem da ilha, com lugares como o túnel de lava de Manjanggul, com estalagmites e estalgtites pretas, a fantástica cachoeira de Jeongbang, que despenca em uma praia, e Hallasan, a montanha mais alta do país, acessada por trilhas.
Andong
A cidade é a capital cultural do país. É a terra natal do típico soju, um destilado de arroz, e das tradicionais máscaras de madeira. A principal atração é Hahoe, uma vila que remete ao período da Dinastia Joseon, que reinou entre 1392 e 1910, e preserva várias construções e tem pequenos museus. Dá até para se hospedar por ali para sentir os antigos ares rurais da Coreia. Também há belos templos por ali, como o Bongjeongsa.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL