Como planejar sua viagem para o Walt Disney World Resort

Texto Planejamento 2

Já sabe qual Atração quer conhecer? Assim fica mais fácil de criar o roteiro | Crédito: ©Disney

O Walt Disney World Resort está na sua listinha de lugares para conhecer? Se a resposta for sim, saiba, desde já, que este post foi feito pensando em você. Mesmo porque nós separamos diversas dicas de como planejar e organizar uma viagem rumo ao mundo mágico da Disney a fim de que a sua aventura seja inesquecível. Vem com a gente!

Magic Kingdom Park: 28 motivos para conhecer o Parque Temático

1. Defina a data da viagem para o Walt Disney World Resort

Walt Disney World Resort: verão ou inverno? Decida qual época é melhor pra você | Crédito: ©Disney

Verão ou inverno? Decida qual época é melhor pra você | Crédito: ©Disney

Primeiramente é preciso definir quando você pretende viajar, batendo o martelo se será na alta ou baixa temporada, no verão ou no inverno. Além disso, pare pra pensar também em quantos dias você pretende ficar no destino. Essas decisões são o ponto de partida para que você comece a desenhar o roteiro – e inclua nele todas as Atrações que considera imperdíveis – e também para já ter uma ideia do que levar na mala.

2. Converse com um agente de viagens

Walt Disney World Resort: um agente de viagens pode ajudar muito na próxima viagem | Crédito: ©Disney

Um agente de viagens pode ajudar muito na próxima viagem | Crédito: ©Disney

Não existe nada como a segurança e a tranquilidade de fechar uma viagem com um especialista, né? O agente de viagens tem na ponta da língua tudo o que você precisa saber: opções de ingresso, hotéis que sejam a sua cara, como está funcionando o complexo, seguro-viagem, melhores opções de voo… Em outras palavras, o objetivo dele é que você faça uma viagem sem perrengues.

Uma dica: que tal conversar com ele sobre a possibilidade de se hospedar dentro do complexo? O Walt Disney World Resort tem diversas opções de hotéis, uma mais incrível que a outra, que oferecem diversos benefícios para os Visitantes. Vale a pena!

3. Organize seus documentos para a viagem

Bora correr atrás do que é preciso para embarcar e levar o sonho da viagem adiante? Basicamente os principais documentos para uma viagem aos Estados Unidos são o passaporte e o visto americano, os quais devem ser providenciados com antecedência. Ambos são obrigatórios, OK?

Por conta da pandemia, muitos países passaram a exigir seguro-viagem com cobertura para COVID-19 e teste negativo para o novo coronavírus. Alguns até mesmo estão solicitando o comprovante de vacinação. Sendo assim, fique de olho nessas possíveis novas exigências para não ser pego de surpresa. Se você contar com a consultoria de um agente de viagens, melhor ainda: ele vai te deixar a par de tudo.

4. Pesquise sobre os Parques Temáticos e suas Atrações

Walt Disney World Resort: já sabe qual Atração quer conhecer? Assim fica mais fácil de criar o roteiro | Crédito: ©Disney

Já sabe qual Atração quer conhecer? Assim fica mais fácil de criar o roteiro | Crédito: ©Disney

Bom, no total são quatro Parques Temáticos e dois Parques Aquáticos – o Disney’s Blizzard Beach Water Park reabre no dia 7 de março. É no Magic Kingdom Park onde fica o famoso Cinderella Castle, ao passo que o Epcot celebra as diferentes culturas do mundo por meio de seus pavilhões. Já o Disney’s Hollywood Studios é a casa da área de Star Wars, por exemplo, enquanto o Disney’s Animal Kingdom Theme Park é perfeito para se reconectar com a natureza e admirar a Tree of Life.

Independentemente de em qual Parque Temático você estiver, tenha certeza disso: são centenas de Atrações para curtir, portanto o ideal é estudar um pouquinho todas elas e listar as que você quer conhecer. Desse jeito você garante que nenhuma vai ficar de fora.

5. Monte o seu roteiro

Texto Planejamento 4

Dica: deixe o roteiro por conta do agente de viagens | Crédito: ©Disney

Data escolhida, documentos organizados e todos os Parques Temáticos na ponta da língua? Ótimo! Agora é a hora de montar o roteiro de fato – se você seguiu a dica acima, vai ficar ainda mais fácil. Defina por onde você quer começar, quantos dias vai ter em cada Parque Temático, o tipo de ingresso que vai comprar, os restaurantes onde quer comer. Inclusive, a parte dos restaurantes é bem importante, viu? Afinal, a maioria deles pede para que as reservas sejam feitas com antecedência.

Se você estiver tendo dificuldade em organizar tudo isso, não tem problema. É mais um motivo para ter um agente de viagens ao lado, uma vez que ele pode se encarregar do roteiro e compartilhar muitas dicas.

6. Agende o seu passeio para o Walt Disney World Resort pelo Disney Park Pass

Os ingressos já foram definidos, ufa! Então vamos para a próxima etapa.

Visando garantir a segurança e a saúde de todos, o Walt Disney World Resort solicita que seus Visitantes realizem uma reserva para os Parques Temáticos. Ou seja: para entrar em qualquer um deles é preciso ter um ingresso válido e uma reserva para o Parque Temático com a mesma data, sendo possível visitar apenas um por dia.

Mas, calma, existe uma exceção: aqueles que optarem pelo Passe Anual com benefícios Park Hopper têm a chance de visitar mais de um no mesmo dia após as 14h.

7. Faça as reservas nos restaurantes

Texto Planejamento 5

Tá a fim de comer nos restaurantes dos Parques? Joia, é só reservar antes | Crédito: ©Disney

Que tal garantir o seu jantar em um dos principais restaurantes, como o Be Our Guest e o Cinderella’s Royal Table? A gente já comentou isso neste post, mas nunca é demais reforçar: faça a reserva o quanto antes, já que esses lugares costumam abrir a agenda com cerca de 60 dias de antecedência. Pois é, tem muita gente interessada nisso! Ah, e não se esqueça nunca: os restaurantes estão adotando uma série de protocolos de segurança, que devem ser seguidos à risca, combinado?

8. Separe um espaço para as compras e experiências diferenciadas

Texto Planejamento 3

Experiência: uma palavrinha mágica neste reino encantado | Crédito: ©Disney

Por último, mas não menos importante: não dá para ir até esse reino encantado e não fazer compras ou curtir algumas experiências fora dos Parques Temáticos, certo? Certo! Por isso, lembre-se de separar pelo menos um dia para explorar Disney Springs e aproveitar as atrações esportivas da ESPN Wide World of Sports Complex.

WALT DISNEY WORLD RESORT: MEDIDAS ADOTADAS CONTRA A COVID-19 

Muito provavelmente agora você está se perguntando: como faço para me proteger da COVID-19 nos Parques Temáticos? Essa é fácil de responder, visto que o complexo adotou diversas normas para que a sua diversão seja completamente segura. Vamos conferir cada uma delas?

Anote aí os protocolos de segurança

Texto Planejamento distanciamento social 1

Distanciamento social: uma das medidas adotadas pelo complexo | Crédito: ©Disney

– Intensificação dos procedimentos de limpeza no Walt Disney World Resort como um todo;

– Respeito ao distanciamento social, com marcações no piso, barreiras físicas, pagamento sem papel moeda, vagas intercaladas no estacionamento e grupos menores de pessoas nas filas;

– Recomenda-se que todos os Visitantes usem cartões de débito e crédito, bem como cartões-presente Disney. Também dá para optar por pagamento sem contato (como pagamentos digitais) ou usar papel-moeda para comprar um cartão-presente Disney no Atendimento ao Visitante e em pontos de vendas selecionados. Quem estiver nos hotéis Resort Disney pode, ainda, usar as MagicBands, de forma que todas as compras passam a ser lançadas na fatura do hotel Resort Disney;

– A entrada nos Parques Temáticos é gerenciada pelo sistema de reservas Disney Park Pass, já disponível para Visitantes com entradas válidas;

– Coberturas faciais obrigatórias para Visitantes acima de 2 anos, assim como para os membros do elenco. A medida é necessária mesmo para quem já tiver sido vacinado contra a COVID-19;

– Aferição de temperatura com termômetros sem contato antes de entrar nos Parques Temáticos do Walt Disney World Resort, na área do Disney Springs e nos restaurantes com serviço de mesa nos hotéis Resort Disney;

– Para coroar, Funcionários especializados estão sempre a postos para tirar dúvidas e ajudar. Guarde bem o nome dessa superequipe: Incredi-Crew.

Novidades de 2021 do Walt Disney World Resort: saiba o que vem por aí

E agora, tá pronto para planejar sua viagem para o Walt Disney World Resort? Então, de novo, converse com o seu agente de viagens! Agora, caso já conheça o complexo e tenha mais alguma dica, conta pra gente nos comentários! Isso porque, assim, você acaba ajudando outras pessoas que também querem fazer essa trip inesquecível 🙂

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0