Catalunha: um destino de sabores surpreendentes

Terra de cores e sabores apaixonantes, a Catalunha é o lugar certo para aqueles viajantes que desejam conhecer a cultura dessa região espanhola através da sua gastronomia. Com pratos e bebidas típicos, mercados charmosos e com muitas opções de produtos, um roteiro passando por esses pontos cheios de história em Barcelona é imperdível. Conheça alguns deles e planeje já sua próxima viagem.

Para dar água na boca

"<yoastmark

A riqueza da culinária catalã se traduz em sabores fortes e marcantes que fazem conjunto com produtos frescos e com ares mediterrâneos. Exemplo disso é o famoso Fideuá que se assemelha à clássica paella, mas que, nessa versão, o arroz dá lugar a um macarrão fininho e delicioso. Já o Coca de Recapte é uma espécie de torta com massa fininha assada com tomates, berinjela e cebola. Irresistível é pouco. E muito comum nos restaurantes e bares, o Pa Amb Tomàquet é uma fatia de pão tostado com molho de tomate na superfície. Ótima pedida para aquele tira gosto.

Falando em sabores fortes, a Escalivada é uma das comidas típicas da região e leva pimentão vermelho, berinjela e cebola assados e temperados com azeite e alho, sendo ideal para se comer com pão. Ainda sobra espaço para a Bomba de la Barceloneta, que são bolinhos fritos de batata recheados com carne moída e molho picante. Na área dos doces, a região guarda sabores incríveis como o Carquinyol, uma espécie de bolachinha doce com amêndoas, e a Crema Catalana feita a partir de leite, ovos e uma casquinha crocante de açúcar por cima.

A Cava

Catalunha - Cava: um espumante tipicamente catalão | Crédito: Shutterstock

Cava: um espumante tipicamente catalão | Crédito: Shutterstock

A Catalunha, é claro, também conta com uma bebida que é a cara dessa região. Feita a partir da fermentação da uva, a cava é um espumante tipicamente catalão e um produto que não passa batido na sua viagem. Por lá, os amantes da enocultura são agraciados com passeios por campos e vinícolas que produzem a bebida o oferecem tours e experiências exclusivas.

Não deixe de visitar

Catalunha - Mercat de La Boqueria - Barcelona | Crédito: Shutterstock

Mercat de La Boqueria – Barcelona – Espanha | Crédito: Shutterstock

Mercat de La Boqueria

O mercado foi inaugurado em 1840 e fica no bairro de Les Rambles em Barcelona. Abrigando mais de 300 lojinhas e estandes, por lá você encontra produtos e artesanatos locais, desde os mais tradicionais até os mais exóticos, além de dispor de bares e restaurantes que dão água na boca. Endereço: La Rambla, 91.

Mercat del Ninot

Um dos mais tradicionais de Barcelona, o mercado é datado do final do século XIX. Por lá, estão mais de 40 pontos de alimentação no interior e mais de 30 mercadinhos de rua na parte exterior. Endereço: Carrer de Mallorca,133.

Mercat de la Llibertat

Construído no final do século XIX, o Mercat de la Llibertat é o mais antigo do distrito de Gracia. Projetado por arquitetos discípulos de Gaudí, o edifício sofreu várias reformas e hoje é completamente adaptado aos novos tempos, mas sem perder a elegância modernista do projeto original. Com uma área de quase mil metros quadrados, possui uma grande variedade de alimentos, restaurantes e bares, além de produtos diversos como roupas, flores, utensílios domésticos e muito mais. Endereço: Plaça de la Llibertat, 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0