Carnaval de Veneza: tradicional evento italiano será virtual em 2021

Carnaval em Veneza Italia shutterstock 788271631

As máscaras são a principal marca registrada do Carnaval em Veneza - Itália | Crédito: Shutterstock

shutterstock 788271631

Acima de tudo, as máscaras são a marca registrada do Carnaval em Veneza – Itália | Crédito: Shutterstock

Você sabia que esse ano ficou muito fácil participar do Carnaval de Veneza mesmo sem estar na Itália? Isso porque a edição de 2021 será um pouco diferente: dessa vez o famoso evento será on-line, mas com toda a música, alegria, diversão e até mesmo com as tradicionais máscaras. Confira a seguir!

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

O Carnaval de Veneza em streaming

Credito editorial Luboslav Tiles shutterstock 189214745

A riqueza de detalhes e o capricho das fantasias durante o Carnaval de Veneza – Itália | Crédito editorial: Luboslav Tiles/Shutterstock.com

Fazendo jus ao evento, a programação será bem rica, promovendo reuniões e percepções sobre a história e as tradições do Carnaval com maestros e convidados. Ou seja, apesar de on-line, prepare-se para se divertir com improvisações, disfarces, música e muito entretenimento.

Comemorado via streaming, o Carnaval de Veneza já tem data marcada: será de 06 a 07/02/2021 e de 11 a 16/02/2021, às 17h00, com transmissão ao vivo do Palazzo Ca’ Vendramin Calergi. O local é sede do Casino de Veneza e tem vista para o Grande Canal, entre a Casa Volpi e o Palazzo Marcello.

Tá a fim de saber por onde assistir a esse espetáculo? Então anote aí: pelas redes sociais oficiais do evento e pelo canal da Televenezia.

Para completar: as salas virtuais

Saiba que, independentemente de onde você estiver, você poderá prestigiar essa celebração bem italiana. As salas virtuais do Carnaval de Veneza contarão com eventos digitais ao vivo e atrações para as crianças (como workshops, performances, histórias interativas e competições). Ao mesmo tempo, também terá atividades voltadas para os adolescentes (disfarces, tutoriais, concursos, Meet & Greet com influenciadores), assim como para o público adulto – aqui, o destaque vai para a competição da máscara mais bonita.

Se interessou, né? Claro que sim! Pois fique ligado no site oficial, já que muito em breve as inscrições serão abertas.

Um pouco da história do Carnaval de Veneza

Carnaval de Veneza Italia shutterstock 45245233

Você sabia que as máscaras e roupas tão tradicionais do Carnaval de Veneza estão vinculadas à alta sociedade? | Crédito: Shutterstock

Muito provavelmente você já ouviu falar no Carnaval de Veneza pelo menos uma vez. Celebração mística e que atrai milhares de visitantes todos os anos, costuma ter duração de mais ou menos dez dias. E você sabia que a origem do evento está atrelada à elite local? Sim, é isso mesmo! Embora seja uma festa dedicada ao prazer dos sentidos, ela envolve o uso de máscaras e figurinos que representam os nobres dos séculos 17 e 18, bem como os personagens da Commedia Dell’Arte – vertente popular do teatro onde aparecem colombinas, arlequins e pierrôs, por exemplo. Portanto, se alguma vez você estiver por lá nessa época do ano, lembre-se de tirar muitas fotos!

Ao longo do Carnaval, a cidade recebe inúmeros turistas, que se divertem bastante na Praça de São Marcos ao se caracterizarem de algum personagem. Mas, além disso, as requintadas mansões e os castelos do Gran Canale são palcos para festas dedicadas à alta sociedade de Veneza, nas quais a dança é ao som de valsas e tarantelas e a bebida oficial são os mais caros champanhes.

Por falar em Veneza, você conhece a ENIT?

Veneza Italia shutterstock 554328322

Veneza – Itália | Crédito: Shutterstock

A Agência Nacional de Turismo da Itália – ou ENIT, se preferir – conta com diversas iniciativas que visam promover o turismo no país. Afinal, destaca as extraordinárias riquezas natural, ambiental, histórica, cultural e artística da região. Por isso, caso seja apaixonado por esse país e queira mergulhar ainda mais nesse mundo, a dica é ficar de olho nas redes sociais da entidade, uma vez que ela tem muita informação pra compartilhar. Acredite, vale a pena!

Roma: 10 passeios imperdíveis

E aí, ficou animado para curtir o Carnaval de Veneza? Com um calendário de eventos virtuais dedicado à história e às tradições deste evento colorido e fantástico fica praticamente impossível não dar uma espiadinha, né? Caso você já tenha tido a chance de participar dele alguma vez, conta pra gente nos comentários! Dessa forma você pode acabar ajudando outras pessoas que também querem ter essa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0