Se pronunciar o nome oficial da capital tailandesa, Bangkok, é um teste de fôlego – tente aí: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit –, conhecê-la, em contrapartida, se resume a um delicioso suspiro de felicidade. E não é para menos.
Metropolitana e, ao mesmo tempo, firmada sobre raízes bastante tradicionais, na chamada “Cidade dos Anjos” se acumulam arranha-céus, templos lendários, mercados peculiares, exóticas comidas de rua, restaurantes premiados, festas e uma infinidade de polos comerciais, os quais, juntos, dão asas aos viajantes que sonham em voar alto, sem, é claro, deixar de lado seus gostos e preferências.
Curiosidades sobre a Tailândia
Um destino simplesmente incrível
Fazendo jus à posição de coração da Tailândia, Bangkok pulsa em ritmo acelerado e, apesar do trânsito intenso e por vezes complicado, nunca deixa de inspirar serenidade. Para fugir do tráfego e ganhar tempo, é aconselhável começar a explorar a célebre capital pelo centro antigo, tendo como ponto de partida o principal cartão-postal da cidade: o Grand Palace, palácio do século 18 considerado uma obra-prima da arquitetura tailandesa.
Residência oficial da realeza até 1925, o Grand Palace integra um complexo religioso formado também pelo Wat Phra Kaew, belíssimo templo que acomoda o icônico Buda de Esmeralda – esculpido, na verdade, em jade. Pertinho dali e às margens do Rio Chao Phraya, outros dois recantos sagrados que valem uma visita são o imponente Wat Pho, que abriga a gigantesca estátua do Buda Reclinado, com mais de 40 metros de comprimento, e o monumental Wat Arun, o “Templo do Amanhecer”, situado de frente para o Wat Pho e acessado somente por balsas.
Quer uma dica de ouro? Depois de percorrer os templos de Bangkok, o jeito mais gostoso para repor as energias é incluindo no roteiro uma revigorante massagem tailandesa, serviço facilmente encontrado pela cidade.
Com opções de lazer e entretenimento que vão do Oriente ao Ocidente, Bangkok não apenas é uma caixinha de surpresas como nasceu para ser anfitriã, acolhendo de braços abertos quaisquer perfis de visitantes. Para os apaixonados por compras, por exemplo, a capital é uma ótima pedida, considerando que ali dá para comprar muito gastando pouco. Outra vantagem é que os tradicionais mercados de rua, como o singular Chatuchak Weekend Market, são verdadeiros pontos turísticos, comercializando produtos diversificados e promovendo uma autêntica imersão cultural.
Viajantes que procuram por intensa programação noturna encontram no mais famoso destino tailandês dois endereços imperdíveis: a Khao San Road, rodeada de bares, restaurantes, comércio popular e comidinhas de rua – cujos quitutes incluem apetitosos escorpiões –, e a vibrante Soi Cowboy, retratada no filme “Se Beber Não Case 2”. É diversão na certa!
Localizada a cerca de 1h20 de carro de Bangkok, Ayutthaya pode ser definida como uma genuína aula de história a céu aberto, conduzindo os visitantes em uma entusiasmante viagem pelo passado.
Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco e capital do país entre 1350 e 1767 – ano em que foi invadida pela antiga Birmânia (atual Mianmar) –, hoje a cidade é parada obrigatória dos turistas, dadas as paisagens de tirar fôlego que podem ser encontradas por ali. Para chegar até elas, um dos caminhos a seguir é rumo ao Parque Histórico de Ayutthaya, que concentra alguns dos templos mais conhecidos da região, como o Wat Mahathat, famoso por abrigar uma cabeça de Buda emaranhada às raízes de uma árvore, e o Wat Phra Sri Sanphet, templo com três “estupas”, monumento em formato de torres, erguidas para guardar os restos mortais da realeza do antigo Reino de Sião.
Outras duas sugestões de passeio são os templos Wat Yai Chai Mongkol e o Wat Lokayasutharam, sendo o primeiro repleto de Budas enfeitados com tecidos e, o segundo, dotado de um Buda Reclinado, semelhante ao que há em Bangkok apenas no comprimento, de aproximadamente 40 metros.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL
2 Comentários
Olá, achei interessante sua puplicação e gostaria de ver se é pertinente colocar neste site:
http://www.planosdesaudehdm.com.br
Um abraço.
Hermes, que legal saber que você curtiu nosso conteúdo! 🙂
Pode aproveitar nosso texto no seu site, sim, desde que dê os créditos para o Segue Viagem e coloque o link para o nosso post. É muito importante que deixe o crédito claro, principalmente por conta das fotos, a fim de evitar problemas com direitos autorais, combinado?