7 conselhos para viagens entre amigos

Sete conselhos para viagens entre amigos | Crédito: Shutterstock

Sete conselhos para viagens entre amigos | Crédito: Shutterstock

Se viajar é bom, viajar em grupo pode ser ainda melhor. Compartilhar momentos, risadas, descobertas… Porém, algumas questões precisam ser levadas em conta antes de cair na estrada com os amigos. Confira algumas dicas.

1- O que cada um deseja fazer?

Ainda que Londres, por exemplo, seja a viagem dos sonhos de todos os integrantes, não significa que as atividades e os passeios buscados sejam os mesmos. Alguns podem querer curtir a noite em pub crawl (tour por bares) e outros acordar cedo e conhecer a história da cidade. Discuta o roteiro previamente para agradar a todos. O que nos leva à próxima dica.

2- As experiências podem também ser individuais

Viagens em grupo não significam, necessariamente, fazer tudo junto. Além de saudável, a breve “separação” gera muito assunto para o momento do reencontro.

3- Flexibilidade

Reforçando as dicas anteriores, a flexibilidade é muito importante ao viajar com vários amigos. Alguns serão mais exigentes em relação às refeições, outros sobre as acomodações, meio de transporte, entre outros aspectos. Lembre-se sempre que pessoas diferentes têm necessidades diferentes.

4- Dinheiro

Antes da partida, vale conversar como irá funcionar a divisão das contas. Em uma viagem em grupo, é bastante provável que alguns estejam com orçamento maior ou menor que o dos outros, tornando as necessidades e prioridades diferentes.

5- Todos vão precisar de um tempo para si

É importante lembrar que nem todos os dias estamos 100% dispostos. Então, respeite esse momento e o espaço dos amigos.

6- Não tome decisões em momentos de estresse

Decisões tomadas pela emoção nem sempre dão certo, não é mesmo? Respire fundo, dê uma voltinha, um tempo… Faça o que for necessário para esfriar a cabeça e lembre-se: você está de férias.

7- Verbalize

Se algo está incomodando, compartilhe com os companheiros de viagem, esta é a melhor maneira de transmitir algo que está passando por sua cabeça, seja positivo ou negativo. Uma conversa tranquila e sincera pode ser bem relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0