Se viajar é bom, viajar em grupo pode ser ainda melhor. Compartilhar momentos, risadas, descobertas… Porém, algumas questões precisam ser levadas em conta antes de cair na estrada com os amigos. Confira algumas dicas.
Ainda que Londres, por exemplo, seja a viagem dos sonhos de todos os integrantes, não significa que as atividades e os passeios buscados sejam os mesmos. Alguns podem querer curtir a noite em pub crawl (tour por bares) e outros acordar cedo e conhecer a história da cidade. Discuta o roteiro previamente para agradar a todos. O que nos leva à próxima dica.
Viagens em grupo não significam, necessariamente, fazer tudo junto. Além de saudável, a breve “separação” gera muito assunto para o momento do reencontro.
Reforçando as dicas anteriores, a flexibilidade é muito importante ao viajar com vários amigos. Alguns serão mais exigentes em relação às refeições, outros sobre as acomodações, meio de transporte, entre outros aspectos. Lembre-se sempre que pessoas diferentes têm necessidades diferentes.
Antes da partida, vale conversar como irá funcionar a divisão das contas. Em uma viagem em grupo, é bastante provável que alguns estejam com orçamento maior ou menor que o dos outros, tornando as necessidades e prioridades diferentes.
É importante lembrar que nem todos os dias estamos 100% dispostos. Então, respeite esse momento e o espaço dos amigos.
Decisões tomadas pela emoção nem sempre dão certo, não é mesmo? Respire fundo, dê uma voltinha, um tempo… Faça o que for necessário para esfriar a cabeça e lembre-se: você está de férias.
Se algo está incomodando, compartilhe com os companheiros de viagem, esta é a melhor maneira de transmitir algo que está passando por sua cabeça, seja positivo ou negativo. Uma conversa tranquila e sincera pode ser bem relaxante.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL