5 motivos que comprovam que viajar com amigos é tudo de bom

5 motivos que comprovam que viajar com os amigos é tudo de bom | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

5 motivos que comprovam que viajar com os amigos é tudo de bom | Crédito: Shutterstock

5 motivos que comprovam que viajar com os amigos é tudo de bom | Crédito: Shutterstock

Para muita gente, viajar é, sem dúvida alguma, uma das maiores alegrias da vida. Agora, ter a oportunidade de explorar o mundo com aquele amigo do coração pode ser uma experiência realmente única e inesquecível. Confundir os horários do transporte público local, se perder na cidade, passar perrengues e dividir as contas são apenas algumas das aventuras que provavelmente serão encaradas com mais bom-humor tendo alguém conhecido por perto. Além de, é claro, ter a chance de compartilhar com outra pessoa tudo aquilo que um novo destino tem a oferecer: cultura, história, gastronomia e muito mais!

Se uma simples balada ou uma noite em casa à base de fast food já é engraçada ao lado desses parceiros, imagine viajar com amigos? Para incentivar que o projeto com o seu best friend saia do papel e se torne realidade, o Segue Viagem levantou cinco excelentes motivos para você não deixar passar esse momento que, com certeza, ficará para sempre na memória de vocês.

1- Qualquer problema será motivo de riso com os amigos

Enfrentar situações embaraçosas faz com que você se sinta desafiado – e não há nada melhor do que ter alguém de confiança nessa hora, certo? Às vezes imprevistos acontecem e, quando estamos com amigos, tudo vira motivo de risada e fica mais fácil de ser resolvido.

2- Contar com alguém para dividir as melhores histórias

A melhor parte da viagem são as lembranças e você vai poder dividi-las com seu parceiro de jornada. Não é maravilhoso quando você conta algum episódio para alguém e tem um comparsa para confirmar e reforçar tudo? As melhores histórias quase sempre envolvem amigos do peito, não importando se é uma excursão de formatura, um bate-volta pra praia, um passeio para o interior ou algo um pouco mais longe, como, por exemplo, uma Eurotrip.

3- Metadinha: compartilhando as despesas com os amigos

Seu camarada pode ajudar você a planejar o roteiro e, de quebra, rachar as contas. Isso significa que sobrará mais dinheiro para os souvenires e para fazerem uma série de atividades juntos. Para isso, que tal o custo do hotel ficar meio a meio e compartilhar uma pizza, a rodada de bebidas e o transporte, por exemplo?

Desde que todos concordem, tudo pode ser repartido, inclusive roupas, acessórios, câmera fotográfica e afins.

4- Fotos dignas de porta-retratos

Quer aquela foto perfeita para a sua rede social? Seu amigo é a pessoa mais indicada para te auxiliar nisso, já que você não terá vergonha de pedir para que ele repita os flashes muitas vezes até que o clique fique exatamente do jeito que você imaginou. Outro fator que deve ser levado em consideração é que você terá um álbum e tanto de fotos de momentos inesquecíveis ao lado dele, o que é muito mais divertido do que várias selfies sozinho.

5- Fortalecimento da amizade

Por último, uma viagem tem o poder de fortalecer uma amizade, criando ainda mais intimidade e cumplicidade. E tem um bônus aí: ela deixa uma marca na história de vocês e permite que descubram juntos os costumes e as curiosidades do destino em questão. Só isso já é uma aventura apaixonante.

E você, já viver a experiência de viajar com amigos ou esse ainda é um plano que você não realizou? Conte tudo pra gente e não se esqueça de sempre consultar um agente de viagens!

1 Comentário

  1. Jose Luiz disse:

    Olá!Segueviagem.
    Gostei do Blog, ótimas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0