Grand Cruise 2022: navegue por 51 dias do Mediterrâneo à Argentina

Já imaginou embarcar em uma aventura do Mediterrâneo à Argentina e que, de quebra, passa pela Amazônia? Se a resposta for sim, então você vai amar saber disso. Durante sete semanas, entre 06/01 e 25/02/2022, o Grand Cruise 2022 da Costa Cruzeiros vai percorrer 19 cidades da Europa, da África e da América do Sul. Ou seja: serão 51 dias de viagem, de lazer e de muito conforto. Confira todos os detalhes a seguir!

Afinal, por que viajar faz bem pra saúde?

Grand Cruise 2022: o itinerário dos sonhos

Praia da Laginha Mindelo Cabo Verde shutterstock 1606342756

Praia da Laginha – Mindelo – Cabo Verde | Crédito: Shutterstock

Para começar, o navio Costa Luminosa parte da comuna italiana de Savona, passa pela Espanha – incluindo Barcelona e uma das Ilhas Canárias – e pela França (Marselha), antes de prosseguir até a cidade de Mindelo, em Cabo Verde. Após quatro dias no país africano, segue com destino ao Brasil. As paradas acontecem em Macapá (AP), Santarém (PA), Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Ao sair de águas nacionais, o Grand Cruise dá início à última parte da viagem. O cruzeiro vai, então, em direção ao Uruguai, onde passa primeiro por Montevidéu. Logo depois alcança Port Stanley (Ilhas Malvinas), Ushuaia (Argentina) e Punta Arenas (Chile). Por fim, volta para a terra dos Hermanos e finaliza o passeio em Puerto Madryn e Buenos Aires.

Para fechar com chave de ouro, o cruzeiro de volta também tem embarque em Buenos Aires e um roteiro bem parecido com o de ida. Isso significa que, ao longo da temporada 2022, o Costa Luminosa vai ficar 74 dias em águas sul-americanas. Incrível, né?

Conheça o Costa Luminosa

Costa Luminosa, o navio do Grand Cruise 2022 | Crédito editorial: Cesare Palma/Shutterstock.com

Costa Luminosa, o navio do Grand Cruise 2022 | Crédito editorial: Cesare Palma/Shutterstock.com

Grande estrela dessa viagem e conhecido como o navio da luz, o Costa Luminosa pode dar as boas-vindas para até 2.826 passageiros em suas 1.130 cabines. Além disso, oferece quatro restaurantes com o melhor da gastronomia italiana e tem 11 bares, três piscinas e quatro jacuzzis. Agora, quando o assunto é bem-estar e entretenimento, os destaques vão para os tratamentos terapêuticos do Samsara Spa, cinema 4D, cassino e área exclusiva para as crianças. Em outras palavras, ele reserva atrativos para todas as idades, portanto vale a pena conhecer!

O que levar para o Grand Cruise 2022

Amada por uns e odiada por outros, a tarefa de arrumar as malas para uma viagem é sempre bem emblemática porque significa que o tão aguardado embarque está próximo. Por outro lado, essa é uma missão que requer muita atenção, sobretudo se a viagem for um cruzeiro marítimo. Tá a fim de uma forcinha com isso? Pois então fique mais do que à vontade para conferir o post O que levar em um cruzeiro: arrumando a mala em 5 passos.

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos

Prontinho, agora que você já tem todas as informações sobre o Grand Cruise e sabe tudo sobre arrumar as malas, você pode seguir viagem! No entanto, aqui vai mais uma dica: sempre feche os seus passeios com um agente de viagens, viu? Dessa forma você garante assistência a todo momento e tem acesso às melhores dicas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0