Conheça as tendências do Turismo de luxo para 2020

A Antárdita lidera os rankings de Destinos em Ascenção e Destinos de Aventura do Virtuoso Luxe Report Brasil 2020 Crédito Dreamstime 1

A Antárdita lidera os rankings de Destinos em Ascenção e Destinos de Aventura do Virtuoso Luxe Report Brasil 2020 Crédito Dreamstime 1

A Antárdita lidera os rankings de Destinos em Ascenção e Destinos de Aventura do Virtuoso Luxe Report Brasil 2020 Crédito Dreamstime

A Antárdita lidera os rankings de Destinos em Ascenção e Destinos de Aventura do Virtuoso Luxe Report Brasil 2020 | Crédito: Dreamstime

Os viajantes brasileiros de alto padrão consideram as experiências customizadas como a melhor forma de investir tempo e recursos, de acordo com a pesquisa realizada pela Virtuoso – rede global que congrega as principais agências de viagens de experiência e de luxo. Foram ouvidos em torno de 1,3 mil consultores de mais de 50 países, a fim de determinar as tendências que estarão em alta em 2020.

Segundo os consultores de viagens da companhia, os viajantes querem aproveitar a maior quantidade possível de destinos e experiências de modo mais autêntico. A nova definição de luxo, para eles, é viajar com conforto e ter experiências personalizadas que possam ser compartilhadas com família e amigos.

As seis principais tendências para 2020 reveladas pelo Luxe Report são:

  1. Inexplorado e inesperado: os viajantes de luxo mais experientes estão buscando destinos remotos e intocados para evitar multidões e locais com excesso de turistas.
  2. Destinos combinados: viagens que misturam locais diversos estão em alta, especialmente as que oferecem combinações inesperadas – como esqui e praia no mesmo roteiro.
  3. Viagens apetitosas: as viagens gastronômicas constituem agora um novo nicho, que tem como essência as experiências envolvendo comidas e bebidas.
  4. Viagens em grupo: viajar em grupo permite ao turista valorizar ainda mais as pessoas e culturas com as quais tem contato.
  5. Inteligência emocional: os viajantes modernos buscam experiências mais significativas que lhe permitem aprimorar a inteligência emocional e interagir com habitantes locais.
  6. Aproveitar a “jornada”: os viajantes de alto padrão estão usando serviços exclusivos, como ser recebido por um anfitrião ao lado da aeronave a fim de evitar aborrecimentos.

BRASIL
A descoberta de novos destinos é o principal fator que deve inspirar os viajantes brasileiros em 2020, seguido de enriquecimento pessoal, estar com entes queridos, descansar e comemorar marcos ou conquistas. Em relação às tendências de viagens, o cruzeiro de aventura lidera o ranking, seguido por autenticidade, imersão cultural, viagens de aventura e viagens de celebração.

Confira os principais destinos para diferentes categorias divulgados pelo Virtuoso Luxe Report Brasil 2020:

Destinos em Ascensão
1. Antártida
2. Egito
3. Ruanda
4. Japão
5. Butão

Destinos Internacionais
1. Itália
2. Estados Unidos
3. Grécia
4. França
5. Portugal

Destinos de Aventura
1. Antártida
2. Alasca
3. Nova Zelândia
4. Ilhas Galápagos
5. Egito

Destinos preferidos por “Millennials”
1. Austrália
2. Grécia
3. Egito
4. Camboja
5. Islândia

Cidades
1. Lisboa
2. Quito
3. Nova York
4. Dubai
5. Jerusalém

Destinos para Viagens em Família
1. Orlando
2. Ilhas Galápagos
3. Portugal
4. México
5. Austrália

Destinos de Lua de Mel
1. Maldivas
2. Polinésia Francesa
3. Seychelles
4. Grécia
5. Bali

Destinos para Viagens Solo
1. Peru
2. Índia
3. Espanha
4. Japão
5. Tailândia

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2019/10/conheca-as-tendencias-do-turismo-de-luxo-para-2020_168798.html)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0