Você sabia? A língua nativa de Aruba lembra o português

Blog Segue Viagem
|

Localizada em pleno mar caribenho, Aruba tem cenários deslumbrantes, incluindo uma das praias mais bonitas do mundo, temperatura média anual de 28°C, cozinha espetacular, festa o ano inteiro e moradores receptivos e sorridentes. Em outras palavras, uma ilha feliz e repleta de atrações para todos os perfis de turistas, sejam eles praieiros, gastronômicos, baladeiros ou fãs de fotografia.

Mas para os brasileiros e falantes do português, o destino conta com um plus: o papiamento, idioma local, tem, em sua base, o português afro-brasileiro e é bastante parecido com a nossa língua, facilitando a comunicação entre moradores e viajantes.

Aruba e seus museus
Descubra Aruba pelo paladar
Aruba é festa o ano inteiro
Pelas praias de Aruba
Aruba: aventuras inesquecíveis no Caribe
Natureza além das praias
Aruba: uma verdadeira aula de história
Eagle Beach, Aruba: entre as praias mais bonitas do mundo

Utilizado exclusivamente nas ilhas conhecidas como ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao), o papiamento é a evolução de uma ramificação da língua pidgin, usada para a comunicação entre povos de distintas línguas maternas e bastante comum no período de colonização.

Ele foi substituído como idioma oficial pelo holandês durante certo espaço de tempo, até ser reintroduzido no sistema educacional ser declarado oficial novamente, ao lado da língua holandesa, em 2003.

Expandindo o vocabulário

Que tal aprender algumas frases em papiamento para arrasar na viagem? Vamos lá!

Agora é só embarcar rumo a essa extraordinária ilha e viver momentos inesquecíveis!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais