Viva a Toscana

Blog Segue Viagem
|

A região situada no coração da Itália é amor do começo ao fim.

Um destino apaixonante e apaixonado ao mesmo tempo, Toscana é uma região italiana que transborda amor do começo ao fim, seja pelas artes, pela história, pelo tempo, pelo campo, pela gastronomia, pelo vinho, pela beleza, ou, simplesmente, por viver.

Situada no coração da Itália, a charmosa Toscana é dividida em dez cidades, cada uma com várias paisagens singelas e experiências multissensoriais. Não importa se o desembarque será em lugares como Florença, Cortona, Siena, San Gimignano ou em San Miniato, a viagem será inesquecível e marcada por muito romance, já que não faltam motivos para se apaixonar por ela e, também, pelo seu típico ar clássico e interiorano.

A CAPITAL E ARTÍSTICA FLORENÇA

Florença | Crédito: Shutterstock

Um dos berços do Renascimento na Itália e a mais importante expressão artística do país, Firenze, como é chamada pelos nativos, é constituída por um patrimônio de valor inestimável. Praticamente um museu a céu aberto, a primeira parada sugerida é a grandiosa Duomi di Firenze, ou Catedral de Santa Maria del Fiore, que começou a ser construída no final do século 13 e, atualmente, figura entre as cinco maiores igrejas da Europa. Ao lado fica o Batistério de São João, onde está a famosa “Porta do Paraíso”, um ícone da renascença florentina, o Campanário de Giotto e o Museo dell’Opera del Duomo.

Desfrute a gastronomia italiana

Além destes, vale conhecer pontos como o Palazzo Vecchio, sede da prefeitura e de um museu; a Gallerie degli Uffizi, onde estão concentradas obras-primas de gênios como Raffaello Sanzio, Sandro Botticelli e Leonardo Da Vinci. Com muito a ser visitado, alguns outros sucessos são: Palazzo Pitti, endereço de vários museus, e a icônica Ponte Vecchio, uma das mais antigas e prestigiadas da capital.

Coladinha em Florença, outra atração imperdível para quem está circulando pela Toscana é, sem dúvida alguma, a comuna de Pisa, é ali que fica a célebre Torre de Pisa, que desde o século 12 mantém sua característica mais marcante: a leve inclinação para os lados, resultado de uma falha em seu projeto arquitetônico.

PELAS VINÍCOLAS LOCAIS

Chianti – Florença – Itália | Foto: Vito Arcoma

Uma das especialidades da região é o Chianti, e a rota pelas vinícolas locais é uma ótima opção. Entre Florença e Siena, as colinas onde as uvas são cultivadas formam uma bela paisagem recortada por pequenos povoados que muitas vezes guardam igrejas e castelos medievais. A Via Chiantigiana permite percorrer cidades como Greve in Chianti, Radda in Chianti, Castellina in Chianti e Gaiole in Chianti. Além de parte de Castelnuovo Berardenga, Barberino Val d’Elsa, San Casciano in Val di Pesa, Poggibonsi e Tavarnelle.

OUTROS ATRATIVOS

O vinho não é o único protagonista ali: ele divide espaço com o azeite de oliva. Por isso, ao longo da estrada, é possível não só visitar as adegas para degustar os rótulos locais, mas experimentar azeites, salames e outras especialidades da rica gastronomia regional.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais