Visita ao Escorial e Valle dos Caídos desde Madri

Blog Segue Viagem
|

A 50 quilômetros de Madri fica um espaço declarado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1984. O Real Monasterio de El Escorial de San Lorenzo fica no coração da Sierra de Guadarrama, e é um dos pontos mais interessantes de visitação quando se está na capital espanhola.

O passeio até a região pode ser feito em um dia, e ainda combina a ida ao Valle dos Caídos, monumento em homenagem aos que morreram na Guerra Civil Espanhola. Ele começa bem cedo, com a saída de Madri, e a primeira parada é o Escorial. Ele começou a ser construído em 1563 por ordem do rei Felipe II, que estava profundamente afetado pela morte do pai, Carlos V, e queria erguer um memorial eterno para seus parentes.

A primeira pedra foi colocada no local por Juan Bautista de Toledo. Após sua morte Juan de Herrera ficou com o trabalho. Colocou seu próprio toque de design e características, com ênfase em linhas em detrimento aos elementos decorativos. Com 207 metros de fachada voltada para o Mount Abantos, a construção tem formato retangular e 33 mil metros quadrados.

Os visitantes são recebidos pela imponente fachada que leva para o Patio de los Reyes, que leva esse nome por ter estátuas dos Reis de Judá, adornando a fachada da basílica. Aliás, ela é um dos pontos altos da visita ao local. Tem 43 altares e dois grupos de estátuas correspondem às famílias de Felipe II e Carlos V. Embaixo dela, 26 túmulos de mármore preto. Com os restos mortais dos reis das dinastias Casa de Habsburgos e Bourbons. E as sepulturas das rainhas que morreram sem deixar herdeiros para o trono.

Atrás da basílica, há o Palácio dos Habsburgos. Nele, é interessante visitar o Quarto de Batalhas, com afrescos das mais significativas vitórias da coroa espanhola. Os pertences pessoas de Felipe II e da Princesa Isabel Clara Eugenia também estão expostos no local.

Valle de los Caídos

A oito quilômetros do El Escorial fica a Abadia de la Santa Cruz del Valle de los Caídos. É uma construção enorme, de 36 mil metros quadrados, que pode ser vista a 40 quilômetros de distância. Há a igreja e outros espaços no local, como livraria, e uma imensa cripta feita na pedra e acessada por uma entrada escondida. Nela estão os restos mortais de Francisco Franco, que ordenou sua construção. E José Antônio Primo de Rivera e, escondido do público, os corpos de 33.872 soldados mortos durante a Guerra Civil Espanhola.

Converse com seu agente de viagem para que ele possa reservar esse passeio para você.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais