Viajando sozinha: 5 destinos imperdíveis

Blog Segue Viagem
|

O Dia Internacional da Mulher é celebrado todos os anos em 8 de março e, para comemorar, o que acham de escolhermos juntos o destino de sua próxima aventura? Fortes e independentes, o número de viajantes do sexo feminino que percorrem o mundo sozinhas vem crescendo demais. Então bora lá conhecer algumas cidades perfeitas para viver esta experiência única?

Dicas para viajar sozinha

– Santiago (Chile)

Cosmopolita e moderna, Santiago tem paisagens exuberantes, saborosa culinária local e muita cultura a ser apreciada. Em outras palavras, a capital chilena é uma ótima alternativa para ser desbravada em sua própria companhia, dispondo de diversas atividades e excelente transporte público. Um dos pontos turísticos mais visitados é a Plaza de Armas, que relembra a colonização espanhola em suas construções: a Catedral Metropolitana e o antigo prédio do Correio são clássicos exemplos disso. Durante a noite, a diversão é garantida no bairro de Bellavista.

Não perca: Palácio de La Moneda, Mercado Central, Cerro San Cristóbal e o Museu Internacional de Belas Artes.

– Vancouver (Canadá)

A cinematográfica Vancouver é referência em qualidade de vida e, sem sombra de dúvidas, figura como uma rota cativante para os fãs de cenários indescritíveis, esportes ao ar livre e experiências energizantes conduzidas pela natureza. Quem a visita pode curtir algumas praias, caminhar pelo calçadão à beira-mar e aproveitar um dos maiores parques urbanos da América do Norte, o Stanley Park.

Não pode ficar de fora: Reserva Natural de Grouse Mountain, mirante do Harbour Centre, píer de Canada Place e a pista Seawall (que fica ao redor do Stanley Park e é ideal para caminhadas, corridas, andar de patins ou bike).

– Paris (França)

Paris é, indiscutivelmente, uma das queridinhas do mapa-múndi e a garantia de uma viagem regada a memórias incríveis. A Cidade-Luz proporciona inúmeros atrativos e um charme que só ela tem. Sua rica história é contada por meio da arquitetura, refletida nos palácios reais, abadias e catedrais. Agraciada pelo Rio Sena, a região ganha ainda mais destaque graças à Torre Eiffel, aos seus jardins e à grandiosidade das impecáveis construções ao redor.

Vale a visita: Catedral de Notre-Dame, Arco do Triunfo, Avenida Champs-Élysées e Museu do Louvre.

– Cancún (México)

Claro que não poderíamos deixar um destino praiano de fora da lista! Este paraíso mexicano de 22 km de costa é cobiçado por turistas que buscam por tranquilidade, sol e mar colorido de verde e azul. Local de muitas alternativas para curtir a estada, Cancún combina praias de tirar o fôlego, infraestrutura turística diversificada e programas de lazer, entretenimento e cultura.

Paradas obrigatórias: Sítio Arqueológico de San Miguelito, Museu Maya de Cancún, Isla Mujeres e Chichen Itzá.

– Nova York (Estados Unidos)

Surpreendente e diversa, Nova York tem uma lista imensa de lugares para conhecer. Curta diversos bares, restaurantes, baladas e os mais famosos shows da Broadway. Se desejar, ainda dá para fazer algumas comprinhas, pois na Grande Maçã é possível encontrar desde as melhores grifes do mundo até lojas de departamento populares, como Macy’s e Bloomingdale’s.

Pontos imperdíveis: Central Park, Times Square, Estátua da Liberdade e Brooklyn Bridge.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais