Rio de Janeiro: vacina contra a febre amarela

Blog Segue Viagem
|

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão do Rio de Janeiro na lista de Áreas com Recomendação de Vacinação Permanente para Febre Amarela. Na prática, isso significa que quem mora ou viaja para qualquer cidade do estado deve tomar a vacina, disponibilizada gratuitamente em postos de saúde de todo o país. No caso dos viajantes, a imunização deve ser feita no mínimo dez dias antes da data de embarque.

A medida foi tomada após o Rio confirmar, de janeiro até o dia 28 de junho, 22 casos de febre amarela em humanos, dos quais oito evoluíram a óbito. Além disso, também foi registrada, em diferentes municípios do estado, a morte de macacos pela doença.

Orientações ao público-alvo

Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), desde abril deste ano é aplicada, no Brasil, apenas uma dose da vacina, válida para toda a vida. Portanto, quem já foi imunizado não precisa mais tomar um reforço.

A vacinação contra a febre amarela é indicada para pessoas de seis meses a 59 anos que nunca foram imunizadas contra a doença. Vale ressaltar que a vacina não é recomendada para gestantes, mulheres em período de amamentação, crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, pessoas imunodeprimidas, pacientes em tratamento de câncer e em alguns casos de alergia a ovo de galinha e seus derivados. Em caso de dúvida, consulte um médico.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais