Uma volta pela ilustre São Francisco, nos Estados Unidos

Blog Segue Viagem
|
São Francisco – Califórnia | Crédito: Shutterstock

Uma americana ilustre, fácil, fácil de ser reconhecida, mesmo sob a constante neblina que se transformou em uma de suas marcas registradas e que, ao invés de encobri-la, acaba por revelar sua identidade, estampada em cada uma de suas múltiplas facetas.

Praiana, cosmopolita, histórica, moderna, gastronômica, ecoturista, cultural e boêmia, isso tudo é São Francisco, a clássica cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos que abraça forte a questão da diversidade e costuma deixar nos turistas que a visitam pela primeira vez a curiosa sensação de que, de alguma forma, eles já estiveram ali antes. E é bem provável que isso não seja só impressão, não! O Segue Viagem te conta o porquê.

Prazer em conhecê-la

Seja em filmes memoráveis – como “Uma babá quase perfeita”, “Um corpo que cai” e “O diário da princesa” –, em séries de grande sucesso – a exemplo da atemporal “Três é demais” – ou nos cartões-postais propriamente ditos, quando se trata de São Francisco quase todo mundo já deve ter visto ou ouvido falar de sua mais importante representante: a famosíssima Golden Gate, uma figurinha pra lá de carimbada que, além de ligar a cidade ao município de Sausalito, ainda carrega o título de estrela absoluta da região.

Situada sobre a foz da Baía de São Francisco e com 2,7 km de extensão, a ponte suspensa mais emblemática dos States é uma célebre modelo para fotos, podendo ser explorada de três maneiras diferentes: a pé, de carro ou de bicicleta. A bike é a melhor alternativa para estender o passeio e seguir rumo a outros pontos igualmente imperdíveis que ficam nos arredores, como é o caso do agradável Crissy Field, parque instalado em uma ex-base militar e com uma praia gratuita, que desponta como um dos pontos preferidos para o kitesurfe, e o histórico patrimônio arquitetônico de Fort Point, fortaleza que oferece uma vista de baixo para cima da cinematográfica ponte dourada.

A alegria rola solta em Fisherman’s Wharf

Carinhosamente apelidada pelos nativos de “The city by the bay” (em português, “A cidade pela baía”), é às margens do Velho Chico californiano onde fica o animado e extremamente popular Fisherman’s Wharf, bairro de frente para a Baía de São Francisco que reúne uma infinidade de lojas, restaurantes e atividades diversificadas para toda a família.

Píer 39 – São Francisco – Califórnia | Crédito: Shutterstock

Área queridinha dos viajantes, são muitos os lugares por ali que merecem uma visita. Aqui vão alguns exemplos: o Musée Mécanique, museu com centenas de jogos e fliperamas; o assustador e divertido parque de terror The San Francisco Dungeon; o pitoresco museu de esquisitices Ripley’s Believe It or Not e o badalado Píer 39. O grande destaque fica por conta do píer, é claro, um complexo de lazer constituído por estabelecimentos comerciais, pelo Aquário da Baía, por um carrossel decorado com os principais símbolos da região e pela presença de um grupo sempre carismático de leões-marinhos. Para quem curte arte, a dica é apreciar os espetáculos promovidos a céu aberto por artistas locais.

Uma voltinha pelo passado

Os históricos bondinhos de São Francisco também integram o ranking dos passeios mais tradicionais do destino, proporcionando uma experiência encantadora durante o tour pelas íngremes ladeiras da cidade californiana.

São três itinerários distintos, mas em qualquer um deles é possível curtir lindas paisagens e, de quebra, aproveitar a viagem para conferir os pontos turísticos encontrados pelo caminho. Os trajetos podem incluir a agitada Union Square, um trecho da colorida Chinatown, a Market Street e suas lojas renomadas, uma esplêndida vista para a San Francisco-Oakland Bay Bridge (ou simplesmente Bay Bridge) entre arranha-céus e a sinuosa Lombard Street, rua florida em formato de ziguezague que é um chamariz para as lentes das câmeras.

Próxima parada: Ilha de Alcatraz

Ilha de Alcatraz – Estados Unidos

A cerca de 2 km de São Francisco, outro destino lendário que pode tornar a viagem ainda mais interessante é a misteriosa Ilha de Alcatraz, antiga base militar americana que, ao longo de décadas, serviu como prisão de segurança máxima e foi o endereço de personagens bem conhecidos nas páginas policiais, como o mafioso Al Capone.

Desativado ainda nos anos 1960, no lugar do presídio funciona, hoje, um parque nacional semelhante a um museu, acessado por meio de balsas e cuja especialidade é prender a atenção de quem desembarca no local à procura de histórias surpreendentes. Basta adquirir os ingressos com antecedência para garantir a entrada na ilha.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais