Uma volta pela artística Ilha da Madeira, em Portugal

Blog Segue Viagem
|
Zona Velha – Funchal | Crédito: Turismo da Madeira

Muito mais que apenas paisagens exuberantes e natureza bem preservada, a Ilha da Madeira, em Portugal, é motivo de inspiração para os amantes de uma das mais belas formas de expressão: a arte. Considerada um dos melhores destinos insulares do mundo, ali há diversas atrações e museus recheados de obras clássicas e contemporâneas.

Na capital Funchal, por exemplo, a arte saiu dos museus e foi às ruas com o projeto “Portas Abertas”, em que artistas exploram e criam pinturas, fotografias, escritas e esculturas nas entradas de estabelecimentos desativados, deixando o centro histórico colorido e as fotos dos turistas encantadoras.

Zona Velha – Funchal | Crédito: Turismo da Madeira

Se quiser reunir gastronomia de chefs estrelados e peças famosas, o endereço certo, que é praticamente uma parada obrigatória, é o Nini Andrade Silva Design Centre, instalado no edifício do Molhe – Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. Admire as criações desta famosa designer madeirense e aproveite para tomar um café e provar algo de seu cardápio sofisticado.

Ainda na cidade, o Jardim Tropical Monte Palace é uma verdadeira obra-prima da natureza e acomoda o Museu Monte Palace, que expõe peças africanas da década de 1950 assinadas por nomes como Henry Munyaradzi, Bernard Matemera e Vila Tengenenge. A Quinta das Cruzes e o Museu de Arte Sacra também são excelentes opções para quem busca um roteiro absolutamente cultural.

Jardim Monte Palace | Credito: Greg Snel

Tão imperdível quanto, no município de Calheta há o Museu de Arte Contemporânea da Madeira, aberto em 1992 e considerado um dos cinco melhores de Portugal. Com um projeto arquitetônico magnífico, inclui diversas exposições de artistas superconhecidos, entre os quais se destacam Pablo Picasso, David Salle, Eric Fischl, Francis Bacon e Salvador Dalí. Além disso, ali são realizados congressos, apresentações de dança e concertos. Vale a pena ficar de olho na programação!

Por último e de volta à capital, outro lugar para os adoradores de produções artísticas é o Museu do Instituto do Bordado e Tapeçaria da Madeira, que apresenta a incrível e tradicional coleção dos bordados mais finos e valiosos dos séculos 19 e 20.

Conheça a Ilha da Madeira

Ilha da Madeira – Portugal | Crédito: Shutterstock

História, cultura, paisagens únicas, ótimas temperaturas e um charme tipicamente português são algumas das características da Ilha da Madeira. Pequeno paraíso de origem vulcânica em meio ao gigantesco Oceano Atlântico, a região é marcada por um cenário de tirar o fôlego, constituído por montanhas, vales, penhascos, piscinas naturais e praias maravilhosas.

Coberta pela exuberante floresta Laurissilva, vegetação marcada por abrigar espécies de mais de 20 milhões de anos e considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a ilha dispõe de muitos monumentos, culinária local deliciosa, vinhos madeirenses inesquecíveis e excelentes opções de hotéis e restaurantes. Para os fãs de futebol, uma curiosidade: Funchal é a terra natal do famoso jogador Cristiano Ronaldo.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais