Uma visita ao Yosemite National Park, na Califórnia

Blog Segue Viagem
|

Caminhar, escalar, fazer trilhas, andar a cavalo, acampar, passear de bicicleta, pescar, esquiar, aventurar-se no rafting, navegar em caiaques, canoas ou jangadas, curtir uma tirolesa, nadar, observar os pássaros ou aproveitar a natureza fantástica para se casar? No Yosemite National Park, fundamental mesmo é respirar fundo e reservar um fôlego extra, porque haja disposição para aproveitar todas as atividades oferecidas pela versátil natureza californiana.

Tombado como patrimônio mundial pela Unesco e tomado por florestas, vales, rios, cachoeiras e uma coleção apaixonante de espécies da fauna e da flora, neste que é um dos parques mais populares dos Estados Unidos até os ursos costumam dar as caras. Saiba desde já: apenas uma visita não será suficiente para aproveitar tudo o que o local tem a oferecer.

De janeiro a janeiro

 Apresentando uma faceta diferente a cada estação do ano, o Yosemite sempre terá uma atração de destaque, independentemente da data da viagem: de dezembro a março, por exemplo, quem domina são a paisagem nevada e os esportes de inverno; em abril e maio, a cheia dos rios e das cachoeiras chama a atenção de quem passa por ali; o período de junho a setembro é marcado pelo calor e pelo florescer de muitas árvores, enquanto os meses de outubro e novembro apresentam cenários coloridos e temperaturas amenas, ideais para longas e agradáveis caminhadas.

As belezas do Grand Canyon e do Rio Colorado
Ecoturismo: uma nova forma de viajar
10 destinos de ecoturismo no Brasil

Atrativos essenciais

E já que conhecer todas as áreas do parque em um único dia é praticamente impossível, para deixar o roteiro o mais completo que puder logo na primeira visita uma das sugestões é começar pelos pontos turísticos principais. São eles: as cataratas de Yosemite Falls, o penhasco de Glacier Point e o Vale de Yosemite, sendo este último um recanto natural tão bonito que corresponde ao cartão-postal do parque.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais