Um tour por Dublin, na Irlanda

Blog Segue Viagem
|

Músicas, danças, fantasias, pinturas corporais, leprechaun (personagem folclórico) e muito verde, o St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, em português, é comemorado anualmente no dia 17 de março. Uma festa gigante na Irlanda, é um dos maiores símbolos culturais do país e vem conquistando ainda mais fãs ao redor do globo.

Para celebrar a data bem ao estilo tradicional, um tour por Dublin, capital e maior cidade irlandesa, permite curtir da melhor maneira possível, ainda mais se combinar a visita com os pontos turísticos! Bora conhecer juntinho com a gente?

Game of Thrones: visite oito cenários na Irlanda do Norte

Movimentada, recheada de bares, mas ao mesmo tempo tranquila, Dublin encanta logo de cara com suas vias que levam a uma viagem ao século 18, por meio da arquitetura georgiana.

É uma das cidades mais antigas da Europa e cada pedacinho dela é riquíssimo em história e cultura. Falando nisso, alguns endereços são paradas obrigatórias para quem gosta do assunto, são eles: Castelo de Dublin, cartão-postal da região, construído no século 13; Trinity College, mais antiga universidade que foi erguida sobre um antigo monastério agostino e ainda inclui uma biblioteca que vale a visita; e a Catedral de St. Patrick, dedicada ao padroeiro local e datada de 1192.

Falésias de Moher – Dublin – Irlanda | Crédito: Shutterstock

Agora, se a pedida for paisagens naturais, as Falésias de Moher são um prato cheio para o viajante. Estes paredões rochosos se estendem por 8 km da costa do Atlântico e formam um cenário que parece ter saído de um filme. Maravilhoso!

Gosta de cerveja? Por ali fica a sede da fábrica da Guinness, uma das mais renomadas do mundo. O tour mostra todo o processo de fabricação, ensina a servir o chope da marca e, no final, oferece um saboroso copo da bebida para os que estão presentes no circuito.

Para fechar com chave de ouro, compras e caminhadas tranquilas na Grafton Street não podem ficar de fora da lista. A vida noturna agitada também é destaque por lá. Os arredores do Temple Bar, por exemplo, concentram mais de mil pubs espalhados e também clubes noturnos que ficam abertos a noite toda. Descolado, o bairro ainda conta com lojas, brechós, galerias de artes, restaurantes renomados e mercados em ruas peatonais.

A festa de St. Patrick’s Day

St. Patrick’s Day – Dublin – Irlanda | Crédito: Shutterstock

Época de muita cor verde e animação, a cidade fica enfeitada e pessoas do mundo todo desembarcam no país para acompanhar a tradicional comemoração. Além da Saint Patrick’s Day Parade, desfile que é realizado na Parnell Square, a data dispõe de vários outros eventos, exposições de arte, peças de teatro, comidas típicas, parque de diversão, cerveja e festivais de música.

Curiosidades nunca são demais

Dublin – Irlanda | Crédito: Shutterstock

– O trevo de três folhas é respeitado por ser um símbolo de São Patrício. Reza a lenda que o religioso o usava para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

– Leprechaun, já mencionado acima, é o duende famoso por esconder um pote de ouro no fim do arco-íris e por guardar diversos tesouros.

– Algumas casas possuem portas coloridas que são rodeadas por duas lendas. A primeira delas envolve a morte do Príncipe Albert, em 1861, quando a Rainha Victoria teria ordenado que todos as pintassem de preto em forma de luto, mas um irlandês coloriu a porta em forma de protesto, pois era época de grande fome. Já a outra diz que era uma forma de os homens identificarem qual era sua casa após uma noitada.

– Dublin é uma cidade viking e foi fundada pelos nórdicos. Seu nome significa “Lago Negro” em gaélico.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais