Um passeio por Lisboa, em Portugal

Blog Segue Viagem
|

A capital portuguesa é um prato cheio para quem gosta de tradição!

Torre de Belém – Lisboa Portugal | Crédito: Shutterstock.com

Às margens do Rio Tejo ergue-se a capital portuguesa, Lisboa, cuja origem remonta aos fenícios e à invasão islâmica da Península Ibérica. Maior cidade do país e uma das mais agitadas da Europa, ela transborda história e cultura, encantando todos os visitantes, não só com seu porto, mas com suas belas paisagens e gastronomia tradicional.

Lisboa: tradição e história na capital portuguesa

Cosmopolita e detentora de uma vasta oferta cultural, a cidade é o coração português que pulsa em ritmo acelerado e, a cada batida, apresenta uma novidade para ser vista ou vivida pelas ruas de seus bairros. Para iniciar o tour com pé direito, vale conhecer os dois monumentos considerados Patrimônios Mundiais pela Unesco, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, impressionantes construções no estilo gótico manuelino.

UMA VOLTA PELAS RUAS PORTUGUESAS

Arco Triunfal – Lisboa – Portugal | Crédito: Shutterstock

Sair batendo perna pelas ladeiras pode ser uma boa pedida, na Baixa Pombalina, a Rua Augusta é o eixo principal e é exatamente em sua entrada que se encontra o Arco Triunfal, marco escultural datado do século 19 que possui uma sala de exposição e um mirante 360°, proporcionando uma vista deslumbrante da cidade e do Rio Tejo. Próximos dali, ainda estão a imponente Praça do Comércio e o tecnológico museu “Lisboa Story Centre”.

Agora, caso siga rumo à Praça Rossio, chegará ao Elevador de Santa Justa, que liga a região baixa ao Largo do Carmo e ao Museu Arqueológico – este último preserva as ruínas arquitetônicas do Convento e da Igreja do Carmo, no bairro do Chiado. Inclusive, fazendo jus à fama boêmia, o Chiado e o Bairro Alto são dois alvos certeiros dos que estão à procura de arte, cultura e badalação noturna.

DA SÉRIE: IMPERDÍVEIS

Lisboa – Portugal | Crédito: Shutterstock

Um lugar que vale a pena estar no roteiro é o Castelo de São Jorge. Localizado no charmoso e colorido bairro de Alfama, este monumento nacional foi construído em meados do século 11 e presenteia seus convidados com muita história e uma vista panorâmica à altura de sua posição: sobre a maior colina de toda a capital. Para quem já estiver nos arredores, a dica é esticar a visita até a Sé Catedral de Lisboa, datada de 1147 e tida como a igreja mais icônica do destino.

O famosíssimo Elétrico 28 é imperdível, bondinho amarelo por fora e de madeira por dentro, que conduz os passageiros pelas ruas e ladeiras portuguesas em uma viagem que promove uma legítima volta ao passado.

CONHECENDO OS MUSEUS

Museu dos Coches – Lisboa – Portugal | Crédito: Divulgação / Turismo de Lisboa

Em matéria de museus, Lisboa também é um prato cheio, dispondo de alguns indispensáveis, como: o Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Fado, Casa-Museu da Fundação Medeiros de Almeida, Centro Cultural Casapiano, Museu do Azulejo e Museu dos Coches. Este último guarda uma coleção de carruagens e carroças que inclui exemplares do século 18 decorados com pinturas e talhas douradas.

Encerre o passeio com um jantar ao som do tradicional fado português. O fado é uma atração turística e pode ser ouvido em elaborados shows ou em pequenas apresentações amadoras. Vale a pena deixar-se levar pelas canções que falam do mar e da vida em Lisboa.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais