Um menu à la Messi

Blog Segue Viagem
|

Seis restaurantes argentinos que são artilheiros da boa mesa no campo da gastronomia

Craques em deixar o mundo todo de boca aberta, nossos hermanos argentinos batem um bolão no futebol e também na cozinha. Prova disso é a seleção de estrelas que fazem parte do seu elenco de iguarias, as quais quem ainda não teve o prazer de provar certamente já deve ter ouvido falar. E não é para menos não! A lista de convocados nesta categoria é bem conhecida: bife de chorizo, parrillas, empanadas, alfajores, doce de leite, vinhos, mate, Fernet – isso citando apenas alguns dos representantes de seu time principal.

De forte influência europeia – sobretudo italiana e espanhola – e marcada por uma culinária tão diversificada quanto suas paisagens naturais, na terra que dá show com os pés, fora das quatro linhas o espetáculo fica a cargo de cozinheiros de mão cheia, que transformam o momento das refeições em uma experiência nota 10, do começo ao fim.

E aí, deu água na boca só de imaginar? Então chega mais! A Segue Viagem preparou um menu especial com seis restaurantes argentinos que, definitivamente, são a bola da vez.

LA BRIGADA

La Brigada | Crédito: Divulgação

Na cidade considerada um santuário para os carnívoros, um dos points imperdíveis para saciar a fome em uma boa churrascaria é o La Brigada, restaurante no bairro de San Telmo que tem como especialidade as famosíssimas parrillas. Dividido em cinco salões e refletindo na decoração o amor pelo futebol, como camisas, bolas e outros objetos relacionados ao esporte, mais do que um cardápio dos deuses, o local conta com uma rica adega, preenchida com excelentes rótulos de vinhos.

http://www.parrillalabrigada.com.ar/

MADERO TANGO

Madero Tango | Crédito: Divulgação

Oferecendo dois espetáculos em um só lugar, o restaurante temático de Puerto Madero é o local exato para os interessados em apreciar o show promovido pela deliciosa união entre tango e gastronomia em um ambiente mágico, de frente para o belíssimo Rio da Prata. Aberto apenas para jantar e com um cardápio recheado de gostosuras típicas da culinária portenha – que inclui entradas, pratos principais, sobremesas, bebidas, menu infantil e até opções sem glúten –, no Madero Tango é assim: todo pedido vem acompanhado por uma emocionante apresentação artística, especializada em aguçar diferentes sensações.

https://www.maderotango.com/

CAFÉ TORTONI

Café Tortoni | Crédito: Divulgação

Clássico portenho fundado em 1858, reúne, ao lado de muita história, diversificadas opções de pratos para diferentes tipos de ocasiões. Acomodado no coração de Buenos Aires, em um espaço supercharmoso que remete a uma confeitaria bem tradicional, entre os quitutes irresistíveis preparados ali estão sanduíches, tábua de queijos, bolos, tortas, mousses, café da manhã completo, chocolate com churros, cappuccinos e carnes nobres, como filé mignon, bife de chorizo e peito de frango, servidas com deliciosos acompanhamentos. Além das comidinhas, todas as noites os clientes são presenteados com animadas apresentações musicais.

http://www.cafetortoni.com.ar/br/

LA CABRERA

La Cabrera | Crédito: Divulgação

Exibindo uma decoração extremamente descolada e com um quê de sofisticação, o La Cabrera é um estabelecimento pitoresco que logo de cara chama a atenção dos famintos por experiências que inspiram o bom gosto. Localizada no cinematográfico bairro de Palermo, na casa tem de tudo um pouco: empanadas, saladas, tortillas, massas caseiras, grelhados, parrillas, vasta carta de sobremesas e um menu degustação, chamado “mediodía”, com três opções de entrada, pratos principais e bebidas (vinho, refrigerante ou água), cada uma delas combinada ao gosto do freguês e acompanhada por sorvetes caseiros.

http://lacabrera.com.ar/

ASIA DE CUBA

Asia de Cuba | Crédito: Divulgação

Fruto do mix entre a culinária argentina e a cozinha internacional, o Asia de Cuba é um restaurante com uma pegada oriental que, ao cair da noite, se transforma também em bar e boate. Ótimo para saborear uma refeição completa, tomar um drink ou curtir um som, o “três em um” mais badalado de Puerto Madero é uma escolha certeira para os viajantes em busca de diversão à beira do Rio da Prata.

http://www.asiadecuba.com.ar/

ROJO TANGO, NO RESTAURANTE EL CABARET

Rojo Tango | Crédito: Divulgação

Que tal um jantar refinado, com direito à entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (com e sem álcool), servido durante um legítimo show de tango em um espaço pra lá de envolvente? Pois é exatamente essa a proposta do Rojo Tango, uma mistura entre música, performances artísticas e comida que mexe com todos os sentidos do corpo – a começar pelo paladar. Tendo como endereço o intimista restaurante El Cabaret, instalado no luxuoso Hotel Faena e inspirado nos clubes de tango da década de 1920, o programa é a pedida perfeita para os visitantes que desejam se deleitar à vontade com o tempero sem igual da capital argentina.

https://www.rojotango.com/pt-br/


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais