Tour gastronômico: onde comer em Roma e Paris

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

De um lado, Roma, a belíssima capital italiana, representante absoluta das massas, dos vinhos e do inconfundível gelato. Do outro, a todo-poderosa Paris, francesa conhecida mundo afora pelo seu talento e originalidade na criação de pratos refinados, que expressam em forma de beleza e sabor toda a arte que permeia o universo da alta gastronomia.

E quem está com viagem marcada para uma dessas duas europeias se deu bem! O Segue Viagem se recusa a deixar alguém passar vontade e, portanto, reúne aqui oito dicas de restaurantes extraordinários nesses destinos que são grandes estrelas do Velho Continente. Buon appetito – ou bon appétit, você escolhe.

ANTICA PESA ROMA

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Aguçando os mais diversos tipos de paladares há quase 100 anos, o Antica Pesa Roma é um nome de peso da cozinha italiana que conquista pelo menu e também pelas instalações, que inspiram arte e aconchego. Aliando sabores, aromas, temperos e ingredientes provenientes da rica culinária regional sem, contudo, deixar de lado a influência de pratos aclamados no exterior, as refeições trazem um quê de requinte e inovação, com apresentações que saltam aos olhos e proporcionam bem-estar antes mesmo da primeira garfada. Dispondo ainda de uma adega, vale reforçar que o restaurante é point de celebridades e funciona de domingo a sexta-feira, apenas para o jantar.

https://www.anticapesa.it/

ANTICA BIRRERIA PERONI

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Se a busca é por fartura, cerveja boa e experiências positivas, aqui vai mais um endereço imperdível em terras romanas: Antica Birreria Peroni, resultado da fusão entre restaurante e cervejaria e especialista em deixar os visitantes boquiabertos. Inaugurado em 1906 e disponibilizando um menu completo, com opções de antepastos, pratos principais, sobremesas e bebidas, o recinto é uma excelente pedida para os viajantes que queiram comprovar a fama local da boa mesa, abundante em bruschettas, carpaccios, massas, carnes, tiramisù e outras tentações difíceis de recusar.

http://www.anticabirreriaperoni.it/

ENOTECA CUL DE SAC

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Paraíso para quem não abre mão de uma taça de vinho, é com uma carta composta por 1.500 rótulos que o Enoteca Cul de Sac recebe seus convidados para brindar o que há de melhor na cozinha internacional. Contemplando em seu cardápio aperitivos, patês e pratos de influências multiétnicas, como francesa, egípcia, armênia e, claro, italiana, por meio de seu menu primoroso e sua localização estratégica, na Piazza di Pasquino, o restaurante cria um ambiente extremamente aconchegante e casual, ideal para confraternizar e curtir um momento superagradável.

http://www.enotecaculdesacroma.it/

COLLINE EMILIANE

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Um “ristorante” de massas caseiras, cuja essência pode ser resumida em quatro palavras: tradição, família, qualidade e artesanato. Assim é o Colline Emiliane, a escolha sem erro para conhecer o típico sabor de Roma. Mestre no preparo de tortellini, tagliatelle, ravioli, vitelas, rosbifes e uma série de outras delícias, na cantina é possível encontrar também uma carta de doces, com bolos, pudins, mousses, sorvetes e gelatos irresistíveis. Atendendo no almoço e no jantar, para garantir um lugarzinho por ali é indicado fazer reserva antecipada. E não se esqueça: o estabelecimento não funciona aos domingos à noite e às segundas-feiras, OK?

http://www.collineemiliane.com/

LE PROCOPE  

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Fazendo jus ao posto de café mais antigo de Paris, o Le Procope existe desde 1686 e se consagrou por servir a autêntica culinária francesa, tendo sido frequentado por personalidades emblemáticas, como o filósofo Jean-Jacques Rousseau e o poeta Paul Verlaine. Recepcionando seus clientes em salões luxuosos, decorados com tapeçarias, espelhos, lustres, candelabros, quadros antigos e relíquias ornamentais, é esbanjando bom gosto também no cardápio que o restaurante mantém sua boa reputação: ostras, tartares, foie gras (à base de fígado de pato), escargots, bochecha de vitela, crème brûlée e crepe flambado, por exemplo, são preparados com esmero.

https://www.procope.com/

LE BISTRO PARISIEN

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Que tal curtir uma gastronomia de primeira e, de quebra, ter direito a uma vista deslumbrante, protagonizada pela Torre Eiffel? Essa é a proposta do Le Bistro Parisien, estabelecimento moderno e arrojado, às margens do Rio Sena, especializado na cozinha contemporânea e em adicionar um toque de sofisticação a cada um dos pratos. Recomendado para qualquer ocasião, além de almoço e jantar, aos domingos é oferecido um brunch digno dos deuses, o qual inclui até mesmo uma garrafa de champanhe. Se o passageiro estiver acompanhado por crianças, melhor ainda: o local conta com monitores e atividades recreativas sob medida para os pequenos de 3 a 10 anos.

https://www.bateauxparisiens.com/pt/o-bistro-parisien.html

AU PIED DE COCHON

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Quando a fome apertar, um dos caminhos para saciá-la com muita satisfação tem como destino o gracioso Au Pied de Cochon, um clássico da capital francesa que atende 24 horas por dia, sete dias por semana, desde sua abertura, em 1947. Tendo como carro-chefe receitas preparadas com carne de porco, em meio aos demais quitutes figuram ainda saladas, sopas, vieiras, lagostas, ostras, mariscos, peixes, carpaccios, filé mignon, sanduíches, aperitivos, sobremesas e bebidas com e sem álcool.

https://www.pieddecochon.com/

 LA BONNE FRANQUETTE

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Fonte de inspiração para o quadro “La Guinguette”, de autoria do célebre Vincent Van Gogh, indo muito além da variedade de pratos e bebidas, o La Bonne Franquette dispõe de séculos de história e de áreas perfeitas para tomar um drink e curtir uma refeição completa. Situado em um casarão do século 16, no boêmio bairro de Montmartre, o cardápio inclui saladas, peixes, frutos do mar, massas, carnes, queijos, gelatos, sorvetes e uma extensa carta de vinhos e champanhes, que levam à risca o lema “Amar, Comer, Beber e Cantar” do restaurante.

https://www.labonnefranquette.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0