Três destinos imperdíveis para conhecer a partir de Porto Seguro

Blog Segue Viagem
|

Porto Seguro é uma das cidades mais badaladas da Bahia, mas o que muitos talvez não saibam é que em seus arredores há destinos igualmente maravilhosos. Seja a pacata vila de pescadores Caraíva, a superfamosa Trancoso ou a região deslumbrante de Arraial d’Ajuda, todas essas opções são capazes de deixar qualquer fã de praia de queixo caído. #Partiu?

Trancoso

Trancoso – Porto Seguro – Bahia | Foto: Rodrigo Soldon

Conhecido por receber celebridades nacionais e internacionais, o antigo povoado de Trancoso foi privilegiado por um cenário lindíssimo e uma história extraordinária. Fundado pelos colonizadores portugueses no século 16, sua área central conta com várias casinhas antigas coloridas, restaurantes, bares e a igrejinha de São João Batista, a qual originou o distrito.

Porto Seguro: Trancoso

A natureza é um dos principais atrativos locais. Há praias para todos os gostos, desde as mais movimentadas, como a Praia dos Nativos, onde estão situados diversos restaurantes, clubes de praias e points de festas eletrônicas, até as mais distantes, caso da Praia do Espelho, que é lotada de falésias e forma piscinas naturais durante a maré baixa. Imperdível!

Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda – Bahia | Crédito: Shutterstock

Parte da Costa do Descobrimento, Arraial d’Ajuda fica a apenas 4 km de Porto Seguro. Repleta de belezas naturais e rusticamente charmosa, a vila é parada obrigatória para quem busca uma viagem de estilo. Entre os endereços a serem visitados está o centro histórico, que abrange o um dos templos cristãos mais antigos do Brasil, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda.

As belezas de Arraial d”Ajuda

Entre as praias, destaque para a do Mucugê, com suas magníficas piscinas naturais de águas quentes e cristalinas, a Praia do Parracho, presente no ranking das preferidas pelos turistas graças, também, à grande casa de shows de mesmo nome, e a Praia do Taípe, localizada em uma região de falésias exuberantes. Fãs de boas compras vão adorar o centrinho, que não decepciona. Ali mesmo está o calçadão da Bróduei, ponto de encontro pontilhado de lojinhas, boutiques e bares.

Caraíva

Caraíva – Bahia | Crédito: Shutterstock

Muito bem preservada, a comunidade de Caraíva é considerada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) o vilarejo mais antigo do país. Lugar onde o rio encontra o mar, a pacata vila de pescadores conquista a todos com suas lindas praias reservadas de mar azul, natureza fascinante e ruelas cercadas por árvores centenárias.

Quando falamos em passeios, um dos principais e mais requisitados é, sem dúvidas, o tour de buggy, no qual turistas se aventuram por locais como a Aldeia Indígena de Barra Velha, a Ponta do Corumbau e o mirante de Monte Pascoal. Além disso, há também passeios de canoa e boia pelo Rio Caraíva, símbolo do destino. Por fim, apreciadores da boa culinária baiana não ficam sem opções, já que existem alguns restaurantes à beira-mar que oferecem cardápio típico. Uma delícia!

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais