Toronto: um tour de compras e gastronomia

Blog Segue Viagem
|

Bem-vindo ao destino canadense que combina o melhor dos dois universos e é recheado de excelentes pedidas

Comer, comprar e amar: três verbos regulares no roteiro de muitos turistas com destino a Toronto, a metrópole que pode ser indicada de olhos fechados para quem é fã de gastronomia e ótimas compras. E não faltam números para comprovar que este cenário é, de fato, uma realidade: somente no setor de bares, restaurantes e afins, essa canadense que é símbolo da diversidade reúne algo em torno de 7,5 mil estabelecimentos (segundo dados oficiais do governo), especializados na culinária originária de diferentes partes do mundo.

Conheça as principais atrações de Toronto

Esta característica, que por si só comprova o quanto a cidade leva jeito para ser anfitriã, é comum também ao comércio local, marcado pela pluralidade de shopping centers, lojas e produtos multimarcas, os quais, inclusive, são comercializados a um vantajoso custo/benefício e, por isso mesmo, são verdadeiros chamarizes para visitantes que não dispensam um bom desconto.

 A TORONTO DA BOA MESA

Poutine | Crédito: Shutterstock

Irresistível em todos os sentidos, a maior cidade do Canadá domina a arte de satisfazer o apetite – e comer ali deixa de ser uma necessidade e se transforma em uma autêntica experiência de viagem. Além das delícias típicas da região, como a batata frita coberta por queijo e molho de carne (Poutine) e o sanduíche de carne de porco (Peameal Bacon), há a possibilidade de degustar iguarias clássicas das cozinhas norte-americana, asiática, italiana, espanhola, mexicana e até brasileira, isso para citar apenas alguns exemplos.

Esbanjando restaurantes veganos, bares temáticos e lounges ideais para um drink descompromissado, não há quem não se sinta representado quando chega a hora de almoçar ou jantar. Para tornar o tour gastronômico ainda mais completo, não deixe de aproveitar uma dupla de festivais anuais de dar água na boca: o Summerlicious, realizado em julho, e o Winterlicious, promovido entre janeiro e fevereiro, eventos cujos restaurantes participantes oferecem aos clientes uma seleção de cardápios exclusivos a preços fixos.

 A TORONTO DAS BOAS COMPRAS

Toronto – Canadá | Crédito: Divulgação Turismo de Toronto

De baterias recarregadas, hora de curtir outra atividade que tem tudo a ver com viagens: fazer compras. Neste caso, difícil mesmo é escolher por onde começar, visto que a lista de endereços próprios à atividade não para de crescer.

Localizado no coração da cidade e tido com um dos principais centros comerciais da região, para quem quer encontrar de tudo um pouco o CF Toronto Eaton Centre é uma escolha acertada. Afinal, o lugar concentra mais de 250 opções de lojas de marcas e estilos variados, como as célebres Apple, GAP, Lindt e Michael Kors. Para os que buscam por produtos sofisticados, a dica é uma só: seguir para o Yorkville Village, shopping situado em um dos bairros mais chiques do destino e que é palco para a Semana de Moda de Toronto (Toronto Fashion Week).

Agora, se o objetivo for encher as malas sem gastar muito, não pense duas vezes antes de frequentar o Toronto Premium Outlets, que reúne boutiques de grifes renomadas, tais quais Armani, Guess, Hugo Boss e Levi´s, com descontos imperdíveis.

Durante o inverno, o point de compras mais recomendado é, sem sombra de dúvidas, o PATH, polo comercial subterrâneo com mais de 30 km de extensão e que abrange uma infinidade de lojas, serviços de lazer e conveniências para os visitantes – tudo isso em um ambiente quentinho e protegido do frio.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais