Tóquio de graça

Blog Segue Viagem
|

Enorme, brilhante e bastante movimentada. É assim que Tóquio se apresenta para seus visitantes. Um destino cosmopolita e completamente diferente dos destinos ocidentais. Para os turistas, a dúvida é grande sobre o que visitar na cidade, já que há muita coisa para se ver e se fazer, desde os templos e jardins mais tradicionais até museus e passeios pelos bairros mais modernos. E, se a sua preocupação é com o budget, pode ficar tranquilo. Tóquio também tem sua cota de atrações gratuitas, e dá para começar a se familiarizar com a cultura local.

Áreas verdes e templo

Uma destas atrações são os Jardins Leste do Palácio Imperial, que fica no distrito de Chiyoda. Dois dos jardins são abertos ao público. E ali há um pequeno bosque, dois lagos e as ruínas de um antigo castelo. O visual é bem parecido com o que imaginamos de jardins japoneses. Bonsais, área verde muitíssimo bem cuidada e aquelas construções com telhado pontudo. Você também pode visitar o Museu das Coleções Imperiais Sannomaru-Shozokan, com um acervo de quase 10 mil obras de arte, caligrafia e artesanato pertencente à família imperial.

O templo de Meiji Jingu, construído há mais de 90 anos em homenagem ao imperador Meiji. À época, a obra recebeu uma doação de 100 mil árvores de todo o Japão para criar a floresta que hoje rodeia a construção. Além dos tradicionais jardins, você ainda pode visitar o templo. É preciso seguir um ritual de reverência e higienização das mãos e boca antes de entrar, em respeito à crença local, o xintoísmo. Independente de sua crença, vale a pena tirar alguns momentos de sua viagem para experimentar a tranquilidade do local. Que contrasta tanto com o intenso movimento das ruas da cidade.

Tóquio de cima

Para encerrar o dia, vá ao Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, um dos prédios mais altos do mundo, com mais de 240 metros. Há um mirante 360º no 45º andar do edifício, e a subida até lá é obrigatória. O deck fica aberto até as 23h, e a dica é ir lá exatamente de noite, para aproveitar a impressionante vista da cidade toda iluminada. É imperdível!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais